08/08/2022 às 12h57min - Atualizada em 08/08/2022 às 12h57min

Nossa Energisa retorna com unidade móvel totalmente reformulada

Primeira ação será em São João do Manhuaçu. Confira aqui programação do mês de agosto.

Comunicação Social Energisa
Filhos de colaboradores da Energisa aprovaram a nova Unidade Móvel.
A Unidade Móvel Eficiente do projeto Nossa Energia retorna nesta segunda-feira, 08 de agosto, com novidades, após dois anos sem circular pelas cidades, em função da pandemia. Totalmente reformulada, digital e interativa, a Unidade vai percorrer a área de concessão da Energisa em Minas com extensa programação. 
 
O projeto Nossa Energia vai passar cinco dias em cada cidade. Os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto fará visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto na Tarifa Social poderão se cadastrar. 
 
Para os alunos das escolas públicas, o Nossa Energia vai oferecer palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos que atraem o público, os alunos vão aprender brincando e poderão disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes com a rede elétrica e para a economia de energia em casa. 
 
Televisão ligada com desenho    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Televisão ligada com desenho Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 
Maquete digital de uma casa eficiente da Unidade Móvel
 
A Unidade Móvel do Nossa Energisa conta com uma maquete digital que demostra hábitos presentes no dia a dia, que vão contribuir para a redução da conta com uso correto e sem desperdício da energia.  
 
São João do Manhuaçu será a primeira cidade contemplada com o projeto Nossa Energia com atividades nas escolas. A Unidade Móvel ficará na Rua Vereador Geraldo Garcia Malcate, Centro, para receber os alunos da Escola Municipal Dona Durvalina. 
 
No último ciclo do projeto Nossa Energisa, mais de 16.700 clientes foram beneficiados com o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, além da troca de 50 mil lâmpadas por LED em 39 cidades de Minas. Na Unidade Móvel do Nossa Energia, foram cerca de 390 palestras e mais de 8.300 alunos de escolas públicas beneficiados. 
 
Fique atento à programação e participe das atividades: 
 
·        08/08 a 12/08: São João do Manhuaçu 
·        15/08 a 19/08: Paula Cândido 
·        22/08 a 26/08: Rio Pomba  
·        29/08 a 02/09: Cajuri 
 
As próximas cidades que receberão o Nossa Energia serão: Cataguases, Argirita, Itamarati de Minas e Recreio. 
  
Grupo de pessoas em frente a televisão    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Grupo de pessoas em frente a televisão Descrição gerada automaticamente com confiança média

 
Uma imagem contendo relógio, monitor, televisão, geladeira    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo relógio, monitor, televisão, geladeira Descrição gerada automaticamente




 
 
 
--
-- 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »