11/08/2022 às 08h20min - Atualizada em 11/08/2022 às 08h20min

Segundo a Polícia Militar número de furtos em Leopoldina cai 44,7 % no segundo trimestre 2022

Desde que foi implantado oficialmente em Leopoldina, em janeiro de 2022, o 68º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Tenente-Coronel Yoshio Luiz Hiamaguchi, tem apresentado resultados expressivos no combate à criminalidade em todos os 15 municípios que estão sob a responsabilidade da unidade.  
 
O balanço das ocorrências registradas na microrregião de Leopoldina, de janeiro a julho deste ano, aponta para uma redução de 8,7% nos registros de crimes violentos.
 
Em Leopoldina, o segundo trimestre do ano se destacou pela redução de 44,7% no número de furtos em relação ao primeiro trimestre de 2022. Assim como nos crimes violentos, julho foi mês com o menor número de registros.  
Com a implementação da "Patrulha da Madrugada", focada no combate aos furtos em residências, o 68º Batalhão apresentou uma redução significativa no número desses delitos em Leopoldina: 52,24% em relação à janeiro, além da prisão em flagrante de dois autores de furtos.
 
A queda dos índices de criminalidade também é fruto de ações preventivas, entre outras, a Operação Gênesis, que é realizada semanalmente nas áreas de maior incidência criminal de Leopoldina.
 
Para essa operação são escalados todos os militares da administração do 68º BPM e o resultado tem trazido à população leopoldinense uma sensação de segurança não vista há anos.  

"Agradeço ao governador do Estado por ter atendido às reivindicações para a implantação do 68º Batalhão em Leopoldina. Esse boletim mostra dados significativos e certamente somos hoje uma cidade muito mais segura em função da atuação planejada, eficaz e firme da PM no combate à criminalidade", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »