17/08/2022 às 16h38min - Atualizada em 17/08/2022 às 16h38min

Fogo no Morro do Cruzeiro, triste cena repetida

Luciano Baía Meneghite
Fotos: Luciano Baía Meneghite
E novamente um incêndio consome as encostas do Morro do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira, 17/08.  Todo ano a triste cena se repete nesta época de seca. 

Como já lembramos em outras ocasiões, embora muito próxima da área urbana de Leopoldina, a Serra dos Purís em que se localiza o Morro do Cruzeiro é habitada por algumas espécies de animais silvestres como micos, tatus, cobras, lobos guará e diferentes tipos de pássaros como emas, tucanos e maritacas. Recentemente houve relatos até de reaparecimento de onça parda nas redondezas. Com o desmatamento em toda a região e as queimadas, restam a esses animais buscar abrigo e alimentação em sítios, fazendas e mesmo na área urbana, em bairros como Caiçaras, São Luiz, Mina de Ouro, Alto da Ventania, Praça da Bandeira, Fábrica, Pinguda e Coréia.

Além do grave problema ambiental, as queimadas prejudicam muito a saúde das pessoas, principalmente das que possuem problemas respiratórios.

O Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina faz o que pode, mas a falta de consciência de parte da população faz o que não pode, o que não deve e é contra a lei.


Clique e relembre: Porque não um parque no antigo orfanato?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »