07/10/2014 às 15h31min - Atualizada em 07/10/2014 às 15h31min

Prefeitura constrói nova ponte na Macaúba

A ação atende ao cronograma determinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, para a recuperação das vias urbanas da cidade e todas as estradas rurais.

Os investimentos com as obras estão sendo feitos com recursos próprios.

A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, está construindo uma nova ponte na região da Macaúba. Com a construção a estrada vicinal que liga o distrito de Piacatuba e a região de Macaúba fica liberada para o tráfego de veículos e a estrada ganha um novo acesso.

A ação atende ao cronograma determinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, para a recuperação das vias urbanas da cidade e todas as estradas rurais.

Os investimentos com as obras estão sendo feitos com recursos próprios. “Esse já era um local onde não se tinha mais como trafegar com segurança”, explicou o Secretário de Agricultura e Pecuária Rogério Ladeira ao destacar que nos dias de chuvas e nos dias em que o leito do córrego estava cheio, os usuários da estrada tinham que retornar e buscar caminhos alternativos. “Com as obras que estão sendo realizados nesse local, os problemas estarão solucionados”.

O prefeito José Roberto de Oliveira esteve em visita ao local em companhia do secretário. De acordo com o prefeito o objetivo das obras é o de garantir melhores condições de tráfego, com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança no transito entre as comunidades, sobretudo do transporte escolar.

“Os serviços de escavação, aterro, colocação de terra, além da construção de caixas de contenção de água onde necessária e da ponte, é um trabalho que deixará o acesso entre o distrito de Piacatuba e toda a região da Macaúba livre de problemas”, explicou o prefeito, ao destacar que sua administração está investindo nas estradas rurais com recursos próprios, com o objetivo de atender as reivindicações e as necessidades dos produtores rurais. “Através de estudos e das reivindicações dos moradores e produtores rurais elaboramos um cronograma de trabalho. Não tem como fazer todas as obras de uma só vez, mas através desse cronograma vamos solucionar todos os problemas nas estradas rurais”.

Fonte: Wendel Nogueira-Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »