08/10/2014 às 15h28min - Atualizada em 08/10/2014 às 15h28min

Programa Mais Educação é implantado na Escola Municipal Rotary

O projeto idealizado pelo governo federal possibilita o desenvolvimento de atividades escolares, que contam com o acompanhamento pedagógico.

A proposta é do modelo de educação em tempo integral.

A secretária de Educação Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, a diretora da Escola Cintia Andries e a coordenadora do Programa Mais Educação da escola Mônica de Resende César Ferreira, estiveram na quarta feira, dia 1º/10, participando da abertura dos trabalhos do Programa Mais Educação, na Escola Municipal Rotary, na comunidade do  bairro Três Cruzes.

O projeto, idealizado pelo governo federal, possibilita o desenvolvimento de atividades escolares que contam com o acompanhamento pedagógico, além de realizar ações nas mais diversas áreas, como: educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde e comunicação.

Na oportunidade, a  secretária de Educação Regina Lúcia Brito, disse  que acredita na proposta do modelo de educação em tempo integral e elogiou o programa Mais Educação, por ter a proposta inovadora de incentivar o aluno a ficar na escola por mais tempo. “Aderimos ao projeto neste ano de 2014, hoje já temos 05  escolas que participam. Acho interessante não só pela questão do letramento, mas pelo aluno ter o contato direto com outras atividades complementares”, afirmou a secretária.

Segundo a diretora da Escola Cintia Andries, serão oferecidos aos alunos, quatro oficinas: a oficina de Artesanato onde o artesanato popular permitirá a criação de objetos feitos manualmente, partindo dos conhecimentos e saberes locais, a técnica deve ser percebida enquanto elemento cultural vivo nas comunidade; oficina de  dança com organização de danças coletivas que permitam apropriação de espaços, ritmos e promoção da saúde e socialização por meio do movimento do corpo em dança; a oficina de acompanhamento pedagógico que contemplará as diferentes áreas do conhecimento envolvendo todas as atividades de alfabetização, matemática, histórias, ciências, geografia. Essa atividade será denominada Orientação de Estudos e Leitura e tem por objetivo a articulação entre o currículo estabelecido da escola e as atividades pedagógicas propostas pelo PME; a oficina de Cultura Digital e Tecnológica  onde trata- se de um novo olhar sobre a relação dos campos Educação e Comunicação que, quando articuladas para fins pedagógicos, são capazes de constituir redes virtuosas de comunicação e comunicadores firmadas em práticas colaborativas e democráticas.

A diretora disse também que os alunos inseridos no programa, terão boas possibilidades de ampliar o processo de aprendizagem, já que serão oferecidas oportunidades que facilitarão o desenvolvimento de habilidades. “Vale dizer que, todos os participantes do programa, receberão no turno oposto, reforço escolar que muito contribuirá com a prática da leitura, da interpretação de textos e o domínio das quatro operações”, disse Cintia.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »