08/10/2014 às 15h39min - Atualizada em 08/10/2014 às 15h39min

Espaço dos Anjos registra resultado positivo

Na 8ª Primavera dos Museus, debates, exibição de filmes, palestras, apresentações e visitas guiadas.

A programação nacional contou com a participação de duas instituições culturais do município de Leopoldina - o Museu Espaço dos Anjos e a Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho. O tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) foi “Museus Criativos” e no contexto dessa temática o Museu Espaço dos Anjos realizou a exposição ‘Sustentabilidade e Economia Criativa’, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Dentro da programação da 8ª Primavera dos Museus foram realizados debates, exibição de filmes sobre o tema, palestras, apresentações e visitas guiadas.

A Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Jussara Almeida Thomaz informou que o resultado foi muito positivo porque o Museu recebeu mais de 450 pessoas durante a semana dos eventos, quase o triplo do que ele recebe em semanas regulares. Além disso, com o fomento à visitação dos museus, as escolas estão agendando visitas para o mês todo, além de aumentar a procura por apresentações e outros eventos culturais no Museu.

Informou ainda a importância do evento, devido sua divulgação nacional, oferecendo a outros municípios a participação nos eventos do Museu. Como o Museu Espaço dos Anjos é um prédio tombado pelo município como Patrimônio Histórico, os eventos chamaram a atenção da sociedade para a questão da preservação da memória e do patrimônio da cidade.

Wendel Nogueira-Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »