09/10/2014 às 11h24min - Atualizada em 09/10/2014 às 11h24min

Prefeitura de Leopoldina vai construir mais 2 novas unidades básicas de saúde

Bairros Bela Vista e Nova Leopoldina serão contemplados

Wendel Nogueira - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Participantes da Tomada de Preços para a construção das Unidades Básicas de Saúde.

O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, segue investindo alto na área da Saúde, tida pelo chefe do Executivo como um dos principais desafios administrativos no exercício de seu atual quarto mandato. Para tanto, ele anunciou a construção de 02 Unidades Básicas de Saúde (UBS) conforme o convênio firmado entre a Prefeitura de Leopoldina e a Secretaria de Estado da Saúde. Uma no bairro Bela Vista e a outra no Bairro Nova Leopoldina.

O prefeito estimou que as novas UBS comecem a funcionar em até seis meses com estrutura física moderna - para atender as atuais exigências do Ministério da Saúde - e com profissionais qualificados para garantir atendimento de qualidade aos moradores dos bairros beneficiados.

As Unidades Básicas de Saúde terão padrão tipo 01-A com instalação em módulos pré-fabricados autoportantes, em sistema Light Steel Framing (como na USB do Bairro do Rosário).

“Estas novas unidades são importantes para o nosso município e a exemplo de tantos outros investimentos já lançados - ou que ainda virão, é fruto da regularidade fiscal da prefeitura”, afirmou José Roberto de Oliveira. A obra, segundo a secretária de saúde Lúcia Gama, garantirá mais conforto aos usuários da Saúde Pública no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »