10/10/2014 às 08h22min - Atualizada em 12/10/2014 às 16h19min

Tomada de Preços vai escolher empresa para reformar antigo Fórum

No local vai funcionar um ‘Centro Cultural’ que abrigará entre outros, a Biblioteca Municipal Luiz Eugênio Botelho e a Secretaria de Cultura.

Luiz Otávio Meneghite
O antigo prédio do Fórum foi cedido à Prefeitura de Leopoldina.

O prefeito José Roberto de Oliveira, autorizou as Secretarias de Administração e de Obras, através da Comissão Permanente de Licitação, a realizar no dia 30 de outubro, às 13:00 horas, licitação na modalidade Tomada de Preços, para contratação de empresa especializada, pelo regime de execução indireta, de empreitada a preço global para obra de reforma do antigo prédio do Fórum, localizado junto à Praça Félix Martins e adaptá-lo para a instalação no local, de um Centro Cultural onde vão funcionar a Biblioteca  Municipal Luiz Eugênio Botelho e a Secretaria de Cultura, entre outros setores ligados à Cultura.

A previsão é que as obras sejam concluídas num prazo três meses, conforme planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro,  memorial técnico descritivo e projeto descritos no edital. A publicação foi feita nesta sexta-feira, 10/10, na edição nº 1347, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, que pode ser visto no site: http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/

Todas as informações estão no Edital colocado à disposição dos interessados, na Prefeitura de Leopoldina, à Praça Professor Botelho Reis, Edifício Athenas, Centro, ou pelo telefone (32) 3449 6283 (Setor de Licitação), no horário de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis. O edital completo poderá ser solicitado através de e-mail enviado ao endereço eletrônico [email protected].

Prédio foi cedido à Prefeitura com ajuda de Marcus Pestana

O prédio que abrigava o antigo Fórum Dr. José Gomes Domingues da Comarca de Leopoldina será usado pela Prefeitura Municipal de Leopoldina para instalar no local um Centro Cultural.  Na época da transferência das instalações da Justiça para o novo Fórum, o prefeito José Roberto de Oliveira fez o pedido de cessão do prédio ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e este informou que a decisão final do destino do antigo prédio do Fórum caberia a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, já que o imóvel pertencia ao governo do Estado.

O prefeito, acompanhado do deputado federal Marcus Pestana, então se dirigiu à Secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena, que ocupa também a presidência da Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças, e encontrou as portas abertas. Servidora publica de carreira tendo iniciado sua atuação no governo de Minas em 1985, quando foi chefe de Gabinete e Secretária Adjunta do deputado federal Marcus Pestana, Renata Vilhena tornou as coisas mais fáceis  e os trâmites burocráticos foram acelerados.

Feliz com a assinatura da autorização para a realização da ‘Tomada de Preços’, o prefeito José Roberto disse: “Mais uma vez temos que agradecer a atuação de um deputado carismático, trabalhador e honesto que é Marcus Pestana”, festejou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »