12/10/2014 às 09h34min - Atualizada em 12/10/2014 às 09h34min

Inscrições para Seleção 2015 do Instituto Federal terminam na próxima quinta-feira (16)

Superior em Engenharia Metalúrgica é novidade no Câmpus Juiz de Fora

Superior em Engenharia Metalúrgica é novidade no Câmpus Juiz de Fora

Interessados em ingressar no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) têm até a próxima quinta-feira (16) para se inscrever na Seleção 2015. Já o pagamento da taxa pode ser feito até sexta-feira (17), exclusivamente no Banco do Brasil.

Entre os novos cursos ofertados pelo IF, está o superior em Engenharia Metalúrgica, do Câmpus Juiz de Fora, que terá sua primeira turma em 2015. Já a modalidade “integrada” (Ensino Médio e Técnico juntos) é a novidade do Câmpus Santos Dumont, com cursos de Mecânica e Manutenção Metroferroviária. E o Câmpus Rio Pomba está selecionando os pioneiros do curso de Licenciatura em Educação Física, inédito nesta unidade.

Segundo a Comissão de Processos Seletivos do Instituto, quase 10 mil candidatos já se inscreveram para concorrer às 2.838 vagas em oferta. No entanto, menos da metade efetivou a inscrição, o que só acontece quando é efetuado o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). A GRU é emitida quando o candidato se inscreve pelo site: www.ifsudestemg.edu.br. Mesmo os candidatos contemplados com isenção de taxa devem se inscrever online, para efetivar a participação no processo.

O IF Sudeste MG oferece cursos gratuitos em sete cidades da Zona da Mata e Vertentes: Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. As vagas em oferta são para cursos técnicos presenciais, graduação, pós-graduação e especialização técnica.

  • Clique aqui para acessar a lista de cursos do Processo Seletivo 2015
  • Clique aqui para acessar o site do IF Sudeste MG

 

Elisa Franco-Jornalista - Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Sudeste de Minas - IF Sudeste MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »