13/10/2014 às 16h14min - Atualizada em 13/10/2014 às 16h14min

Encontro Nacional de Motociclistas não será mais realizado em Leopoldina

Empresários e estabelecimentos beneficiados pela festa não se empenhavam em ajudar, patrocinar ou colaborar com os custos do evento, segundo Dr. Giovanni

Luiz Otávio Meneghite
Pórtico de entrada do Encontro Nacional dos Motociclistas em Leopoldina.

O presidente da AMOL-Associação dos Motociclistas de Leopoldina, Giovani Antonio dos Santos Felippe, oficializou em comunicados enviados ao prefeito José Roberto de Oliveira e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Otávio Arantes Xavier, o encerramento e cancelamento do Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina. O 11º Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina realizado nos dias 9 e 10 de maio, deste ano na Praça João XXIII, no centro da cidade, foi o último da série, garantiu ao jornal Leopoldinense, o presidente da AMOL.

Segundo o comunicado assinado pelo presidente da AMOL e dirigido às autoridades municipais, ao qual o jornal teve acesso, “Durante 11 anos o Encontro Nacional de Motociclistas trouxe a Leopoldina milhares de visitantes de várias partes do país e além de propiciar novas amizades o evento possibilitava a entrada de recursos financeiros a vários setores do comércio. Porém, muitos empresários e estabelecimentos de setores beneficiados não se empenhavam em ajudar, patrocinar ou colaborar com os custos do evento. Isso gerou desgaste na AMOL, entidade responsável pela segurança e organização do movimento. Desta forma, diz o presidente, a Associação dos Motociclistas, sem fins lucrativos, comunica o encerramento e o cancelamento do Encontro Nacional dos Motociclistas de Leopoldina, o qual, a partir de agora, existirá somente na memória e história da cidade”, encerra o comunicado.

O presidente da AMOL fez questão de lembrar que o Encontro de Motociclistas surgiu há 11 anos, quando era prefeito o Dr. José Roberto de Oliveira e que a Prefeitura nunca negou seu apoio, seja financeiro ou logístico e que sua realização este ano teve a participação decisiva da Prefeitura de Leopoldina.

O Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina (MG também realizava exposição de motos e carros clássicos, feira de artigos motociclísticos, sorteio de brindes e troféus para motoclubes. Em todos esses anos, a organização disponibilizou área de camping coberta, gratuita, com chuveiros elétricos e segurança 24h e café da manhã. Os hotéis ficavam lotados com reservas feitas com bastante antecipação e bares e restaurantes faturavam muito o evento. Infelizmente, a partir de 31 de outubro deste ano, a AMOL não mais existirá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »