13/10/2014 às 21h23min - Atualizada em 13/10/2014 às 21h23min

Etapa de Tebas do Festival de Samba e Petiscos chega ao fim com a marca do sucesso

Site do Marcelo Lopes
O Grupo Roda de Bamba encerrou a etapa do festival em Tebas ( Site do Marcelo Lopes )
Chegou ao fim, na noite deste domingo, 12 de outubro, a etapa realizada em Tebas, distrito de Leopoldina, do Festival de Samba e Petiscos. De acordo com o produtor e realizador do evento, Fausto Menta, o objetivo foi "plenamente alcançado". Para encerrar, a festa começou nos bares de petiscos com vários deles oferecendo almoço com cardápio variado. Pouco depois, no meio da tarde, a música recomeçou no palco com a apresentação de duas bandas.
 
Fausto Menta avaliou esta etapa do festival como "excelente". Segundo ele,"tudo transcorreu dentro do previsto e nenhum incidente foi registrado. O público prestigiou Tebas e se divertiu durante as três noites de samba. Com relação aos shows - continua o produtor - eles atraíram um bom público e mostrou mais uma vez que o samba está cada dia mais forte e presente em nossa cultura. Já os petiscos, houve uma enorme aceitação por parte do público que elogiou muito as iguarias servidas. Por fim, completa Fausto, quero agradecer a Energisa e à prefeitura de Leopoldina pelo apoio irrestrito sem o qual nada disso teria sido possível.
 
O último dia de Festival foi dedicado aos músicos da região e contou com a apresentação das bandas "Nó na Madeira" e grupo "Roda de Bamba". Os shows começaram pouco depois das 16 horas e terminaram em torno de 22 horas. "Nó na Madeira", de Leopoldina, com integrantes de Cataguases, fez um show mais dançante e animado. O "Roda de Bamba", por sua vez, abriu sua apresentação impressionando com um ótimo solo de saxofone e tocou também músicas autorais, além de um samba mais ritmado e melódico. Os dois grupos agradaram a plateia que prestigiou o evento até o último acorde. Na próxima sexta-feira, 17, começa a etapa em Miraí com shows de Demônios da Garoa e Mart'nália.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »