15/10/2014 às 15h11min - Atualizada em 15/10/2014 às 15h11min

Assinado o contrato para construção do novo Pronto Socorro e UTI da CCL

Empresa contratada iniciará as obras no dia 27 de outubro e deverá concluí-la em abril de 2015

Luiz Otávio Meneghite - Redação Leopoldinense
O contrato foi assinado na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, na CCL. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 15/10, na Casa de Caridade Leopoldinense, a direção da instituição assinou contrato com a Construtora Redentor de Pirapetinga Ltda, para a construção do prédio do novo Pronto Socorro e da nova Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do hospital, obra com custo estimado em torno de R$3 milhões.

A contratação da empresa construtora foi pelo regime de execução indireta, de empreitada a preço global para execução dos serviços de construção no prazo de 6 meses e o início das obras se dará na segunda-feira, 27/10 com término previsto para abril de 2015. O novo Pronto Socorro e a nova UTI serão construídos onde é hoje o estacionamento dos fundos da Casa de Caridade Leopoldinense, no final da rua Padre Julio.

Participaram da solenidade a Provedora Vera Maria do Vale Pires, o administrador hospitalar, Wolney Aguilar Silva, o advogado da CCL, Luiz Galdino Carvalho César, odirigente da Construtora Redentor de Pirapetinga Ltda, José Márcio da Silva Lima, o vice-presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Paulo Sergio Celestino de Oliveira, representando o presidente Otávio Arantes Xavier, o secretário municipal de Obras, José Márcio Gonçalves Lima, o chefe de Gabinete do Prefeito, Luiz Cabral, a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, Helen Bedim Bonin, atual coordenadora do Pronto Socorro e o prefeito José Roberto de Oliveira.

O administrador da Casa de Caridade Leopoldinense, Wolney Aguillar Silva, lembrou o desenvolvimento de todo o processo, as etapas vencidas até chegar naquele momento. A Provedora Vera Pires exaltou a participação do prefeito José Roberto, que se empenhou junto às autoridades estaduais para que a obra fosse viabilizada.

Por sua vez, o prefeito José Roberto de Oliveira, se mostrou indignado com alguns candidatos que fizeram campanha em Leopoldina e tentaram se apropriar dos benefícios trazidos para o setor de Saúde de Leopoldina. Ele lembrou o trabalho intenso em prol deste importante acontecimento. “É um marco na história de Leopoldina. Trabalhamos muito e acredito que teremos dias melhores para a saúde em nossa cidade. Agradeço a todos que, de uma forma ou outra, se envolveram nesta causa, principalmente o deputado federal reeleito, Marcus Pestana e o ex-secretário de Estado da Saúde, Antonio Jorge de Souza Marques, eleito deputado estadual nas eleições de 5 de outubro”, assinalou.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »