16/10/2014 às 11h32min - Atualizada em 16/10/2014 às 11h32min

Falta d'água em Juiz de Fora

Cidade terá rodízio de abastecimento de água a partir desta sexta-feira

Tribuna de Minas
O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Siqueira.

Medida atingirá todas as regiões da cidade até o fim da próxima semana e foi tomada diante da baixa no nível dos mananciais, do forte calor e da estiagem

 A partir desta sexta-feira, 17/10, Juiz de Fora adotará um sistema de rodízio de abastecimento de água em todas as regiões da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Siqueira na tarde desta quarta (15), durante coletiva no Bairro Caiçaras, na Cidade Alta. A decisão foi tomada diante do quadro de baixa no nível dos mananciais da cidade, forte calor e estiagem, conforme vem sendo noticiado pela Tribuna.

O chefe do Executivo destacou que a medida é uma forma encontrada para passar por esse período crítico com mais tranquilidade. Ele também disse que os consumidores que possuírem reservatórios próprios em casa não deverão sentir a falta d’água. Nesta terça, Juiz de Fora enfrentou o dia mais quente em 45 anos, registrando a temperatura máxima de 36,2 graus.

Rodízio

O rodízio deverá ocorrer das 8h às 18h, podendo ser estendido para o período da noite. A medida inicialmente valerá até o fim da próxima semana, quando haverá uma nova avaliação das condições dos reservatórios.

(Ao contrário do que a Prefeitura havia divulgado, o rodízio dura até o final da próxima semana e não pelo período de três semanas)

Nesta sexta, o rodízio será adotado na região central e em parte da Zona Leste e da Cidade Alta. Já na segunda, é a vez de parte da Zona Norte. Na terça, em parte da Zona Sul e Sudoeste. Na quarta, em parte da Zona Leste e Sudeste. Na quinta, em parte da Zona Sul. Já a Cidade Alta vai ser dividida em duas partes, sendo metade na sexta (17), terça e quinta, e a outra parte na segunda, quarta e próxima sexta (24). Não haverá rodízio aos sábados e domingos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »