17/10/2014 às 09h09min - Atualizada em 17/10/2014 às 09h09min

Projeto Amigos da Casa de Caridade reforma Ala Cirúrgica e entrega 4 novos apartamentos

A direção da CCL agradeceu a todos os colaboradores diretos do Projeto Amigos da Caridade, que através de suas contribuições, fizeram possível mais esta conquista.

Um dos apartamentos reformados e com mobiliário novo.

A Casa de Caridade Leopoldinense, através de sua Mesa Administrativa, composta pela Provedora, Vera Maria do Valle Pires, pelo Secretário, Cláudio de Castro Oliveira, pela 1ª Tesoureira, América Bastos e pelo 2º Tesoureiro, Eloy do Vale Neto, realizou na quarta-feira,  24 de setembro, às 19:00 horas, solenidade de inauguração da reforma da Ala Cirúrgica realizada através do “Projeto Amigos da Casa de Caridade”. Na ocasião também foram entregues 04 novos apartamentos completamente reformados, tanto na estrutura física quanto na aquisição de todos os móveis novos. 

A Provedora da CCL, Vera Pires e o Presidente da ACIL, Claudio Moura, descerraram a placa inaugural.

A Provedora da CCL, Vera Pires e o Presidente da ACIL, Claudio Moura, descerraram a placa inaugural.

Estiveram presentes à solenidade, funcionários, médicos, representantes de Clubes de Serviço, da Maçonaria, dos De Molay, do Grupo Espírita, das Igrejas Católica e Evangélica, pessoas da comunidade que de alguma forma contribuíram para o sucesso do empreendimento, além de membros do Conselho Administrativo e dos Associados da Casa de Caridade Leopoldinense.

.Na oportunidade, os convidados conheceram as novas instalações, quando foi descerrada uma placa alusiva à nova Ala Cirúrgica do Projeto “Amigos da Casa de Caridade”.  Logo após, no Salão Nobre, foram proferidos vários discursos entre os quais o do  Administrador da Casa de Caridade, Wolney Aguilar Silva;  da Diretora Técnica da Casa de Caridade, Dra. Hellen Bedin Bonim, representando os médicos colaboradores do Projeto; do Presidente da UNIMED-Leopoldina, Dr. Marco Antonio Oliveira Lacerda; do Presidente da ACIL, entidade gestora do Projeto “Amigos da Casa de Caridade”, Luiz Cláudio de Bastos Moura, finalizando com as palavras da Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Valle Pires

Foram apresentadas com auxílio de um data show, fotos do Centro Cirúrgico (com equipamentos de última geração), dos apartamentos (antes, durante e após a conclusão da reforma).Foram lembradas algumas dificuldades: administrativas, financeiras e jurídicas assumidas pela atual direção da CCL, e também o trabalho realizado por toda a equipe nesses 20 meses, desde que assumiram a gestão da Casa de Caridade, que culminaram nesse Projeto Solidário.

A direção da CCL agradeceu a todos os colaboradores diretos do Projeto Amigos da Caridade, que através de suas contribuições, fizeram possível mais esta conquista:

“Foi realmente uma noite de vislumbre para todos, mudanças radicais realizadas em apenas 20 meses, o que nos anima mais e mais, a continuar nossa luta, para transformar nossa Casa de Caridade para que ela ocupe lugar de destaque em nossa região, consolidando-a como Referência Hospitalar. Para que isso se concretize serão necessários vários meses, e juntamente com toda a comunidade de Leopoldina, esse Projeto será acrescido de mais adesões, que confiantes na seriedade e no trabalho da Provedoria da Casa de Caridade e da ACIL - Associação Comercial e Industrial de Leopoldina, serão essenciais na conclusão de nossos objetivos, que irão proporcionar aos leopoldinenses e a toda a região, todo o suporte necessário à atenção da saúde”, finaliza.

Projeto Amigos da Casa de Caridade Leopoldinense, ¨ um sonho, transformado em realidade ¨

O Projeto Amigos da Casa de Caridade Leopoldinense, foi uma iniciativa dos médicos que atuam no hospital da CCL, encabeçada pela Dra. Hellen Bonin, pelo Dr. Celso Vieira e pelo Dr. Ângelo Machado, que buscaram apoio junto a alguns empresários da cidade, com a proposta de angariar recursos para a melhoria das instalações da CCL.

O projeto foi dirigido a ACIL-Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina, por seu diretor social na ocasião, o empresário, Luiz Claudio de Bastos Moura, recebendo total apoio da diretoria, na ocasião presidida pelo também empresário, Juarez Ferraz Rodrigues. O projeto tomou força e conquistou a confiança de 58 cinquenta e oito participantes, com variadas formas de contribuição.

Com os recursos sendo geridos pela ACIL, iniciou-se a aquisição de mobiliários. O  projeto arquitetônico foi obtido por doação da empresa Barbosa & Aurélio e em seguida foi feita a contratação da empresa CRE Engenharia, para execução das obras nos apartamentos da ala do Centro Cirúrgico, sendo concluídas no mês de agosto e prontamente preparadas para serem inauguradas em 24 de setembro.

A ACIL, juntamente com os médicos da Casa de Caridade, empresários e cidadãos leopoldinenses, estarão neste projeto, até a conclusão da primeira etapa, entregando ao hospital e à população de Leopoldina, 12 apartamentos totalmente reformados, com toda a infraestrutura, como: camas hospitalares, frigobar, ar condicionado, acomodações apropriadas a acompanhantes e todo o conforto merecido por aqueles que necessitarem do atendimento na Casa de Caridade Leopoldinense.

O projeto investirá o montante inicial de R$ 350.000,00 ( Trezentos e cinquenta mil reais), que só se fez possível, através das doações das seguintes empresas, médicos e pessoas físicas abaixo relacionadas:

 AÇOUGUE IRMÃOS MACEDO LTDA.

ACTEL TELECOMUNICAÇÕES LTDA

AQUARELA MODAS

ARAMIL ARAMIFÍCIOS MINEIRO LTDA

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL AGROPECUÁRIA E SERVIÇOS LTDA

ATLANTIS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS E PARTICIPAÇÕES

AUTO POSTO AVENIDA DE LEOPOLDINA

CANDIDO LADEIRA

 

CARLOS ALBERTO OLIVEIRA DANIEL

CARRARO E ROCHA LTDA

CASA DA COSTUREIRA LEOPOLDINENSE LTDA

CASA MATTOS LTDA

CÉSAR AUGUSTO RODRIGUES DE SOUZA

COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DA REGIÃO LESTE MG

DAMATA BEBIDAS

DROGARIA NOSSA SENHORA APARECIDA LTDA

EGHO EMPRESA DE GESTÃO E HOTELARIA LTDA

EUGÊNIO SIQUEIRA COSTA REIS

EVANDRO COSTA REIS IENACO

IVAN MULLER BOTELHO

JOSÉ FERREIRA FILHO

JOSÉ FOLLY ROSATTE

JOSÉ MILTON DE REZENDE

JOSÉ RICARDO VASCONCELOS MARQUES

L & L LOGÍSTICA TRANSPORTE E DISTRIBUIDORA LTDA

MARIA LÚCIA LIMA SEOLDO

MARIA LUIZA DE SOUZA FONTANELA

MARTINS E RODRIGUES VASCONCELOS

MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES QUERO MAIS

MEDCLIN LEOPOLDINA

MF FARAGE FERRAGENS E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA

MOURAGRO COMÉRCIO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS EIRELI

NATHÁLI BEATRIZ NEVES FREIRE VIOLLA

NELIO CANTIDIO NOGUEIRA ME

NETTO & VIEIRA LTDA

ORMEO LOPES DE FARIA FILHO

ORTRALEO RADIOCLIN LTDA

PEDRO AUGUSTO MACHADO MONTEIRO

POSTO IMPERIAL LTDA

POUSADA E RESTAURANTE BOM GOSTO LTDA

RECON MAT. CONSTRUÇÕES LTDA

RENATA MACHADO LOUZADA

RESTAURANTE CHEIRO VERDE

RODO MG EMPL. PARA TRANSPORTES LTDA

ROTA ASSESSORIA E CORRETAGEM DE SEGUROS

SORVETERIA BOLA DE NEVE (SOL E NEVE)

TELECON LEOPOLDINA LTDA

TRAMA EMPRESA GRÁFICA LTDA

TRANSPORTADORA MORAES LTDA

UNIMED LEOPOLDINA

UNIMED LEOPOLDINA –CONTRIBUIÇÃO DOS MÉDICOS COOPERADOS

VIGONZA SERVIÇOS LTDA

CONTRIBUINTES ADICIONAIS:

DROGARIA ATLAS

JUNQUEIRA E BOGADO ADVOGADOS

LEOPOLDINA TURISMO

MINI MERCEARIA DO BRÁS

MULTISON RÁDIO JORNAL 

Ações como esta, demonstram que, com união, vontade, seriedade, empenho de todos, podemos construir uma Casa de Caridade digna de receber todos os leopoldinenses e pessoas de outras localidades, que necessitem de seu acolhimento e atendimento. Faça parte você também deste projeto, o trabalho está apenas começando. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »