17/10/2014 às 21h01min - Atualizada em 17/10/2014 às 21h01min

Fundação Cristiano Varella oferece marcação de exames gratuitos para mulheres

Operadoras do telemarketing, do Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella.

Neste mês de outubro, as operadoras do telemarketing, do Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, trabalham com um propósito diferente. Elas estão convidando a todas as mulheres acima de 40 anos, para agendarem suas mamografias.

De acordo com a coordenadora do telemarketing, Silvana de Assis, o objetivo é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama através da mamografia. "As nossas operadoras estão convidando a todas as mulheres acima de 40 anos, para agendarem suas mamografias neste mês. Foi a forma que encontramos de homenagear a mulher e ajudar a conscientizar o máximo de pessoas possível."

Podem participar mulheres com idade entre 40 e 50 anos de idade. As interessadas em realizar o exame e que ainda não tenham recebido o telefonema devem entrar em contato com a instituição através dos números 3729-7080 ou 3729-7081. O horário de atendimento é de 7h às 17h.

O exame é totalmente gratuito e as interessadas devem apresentar documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para cadastro. Quem tiver, deve trazer a mamografia anterior. Não precisa ter encaminhamento médico.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte : Rádio Muriaé / Assessoria de Imprensa


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »