18/10/2014 às 12h02min - Atualizada em 18/10/2014 às 12h02min

Prefeitura compra mais asfalto para operação tapa buracos

Luiz Otávio Meneghite
Equipe da operação tapa buracos em ação no Alto Bela Vista.

Desde que montou sua própria ‘Usina de Asfalto’, em dependências da antiga Pedreira União, a Prefeitura de Leopoldina tem feito sistematicamente a operação tapa buracos nas ruas asfaltadas da cidade.

Nesta quarta-feira, 22/10, a Comissão Municipal de Licitação realiza pregão presencial a partir das 13h30min visando a compra de emulsão asfáltica, pó de pedra e brita, para uso na produção de asfalto PMF(Pré-misturado a frio).

A usina asfáltica para produção de asfalto a frio é o equipamento onde os agregados pétreos, são dosados através de silos dosadores controlados por comportas reguláveis manualmente, com a injeção de emulsão asfáltica feita dentro do misturador através de bomba de engrenagens.

As usinas de asfalto para PMF caracterizam-se por serem equipamentos compactos e não poluentes, pois foram desenvolvidas para serem instaladas em centros urbanos onde a formação de resíduos e particulados sólidos são inaceitáveis, ajudando na preservação do meio ambiente.

A potência instalada nesse tipo de usina bem como seu custo é relativamente baixo quando comparado a uma equivalente CBUQ, pode também ser móvel, sobre chassi e acompanhar tanque de armazenamento de emulsão asfáltica.

O Edital encontra-se disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br, link Licitação/Pregão, ou na sala do Pregão (endereço acima), sendo que, as empresas deverão enviar recibo de edital para o email [email protected], para que possamos comunicar possíveis alterações que se fizerem necessárias.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição nº 1346, de 09/10/2014

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »