20/10/2014 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2014 às 00h00min

Motoclubes podem assumir Encontro de Motociclistas

Estuda-se a possibilidade do evento ser transferido para o Parque de Exposições e ter o apoio da Prefeitura

Luiz Otávio Meneghite

Após a manifestação pública do presidente da AMOL-Associação dos Motociclistas de Leopoldina, Giovani Antonio dos Santos Felippe, do desinteresse da entidade em prosseguir à frente do Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina, realizado em maio deste ano, segundo ele, pela última vez, a repercussão da notícia publicada no dia 13/10, no Jornal Leopoldinense foi muito grande, sendo visualizada até às 14h57min desta segunda-feira, 20/10, por 3.984 visitantes com as mais diversas reações, a maioria de lamento pela perda do grandioso evento.

A posição do presidente da AMOL-Associação dos Motociclistas de Leopoldina, Giovani Antonio dos Santos Felippe, foi oficializada em comunicados enviados ao prefeito José Roberto de Oliveira e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Otávio Arantes Xavier, dando conta do encerramento e cancelamento do Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina. Nos documentos protocolizados na Prefeitura e na Câmara ele deixou claro que o evento realizado nos dias 9 e 10 de maio, deste ano na Praça João XXIII, no centro da cidade, foi o último da série.

Segundo o comunicado assinado pelo presidente da AMOL e dirigido às autoridades municipais, ao qual o jornal teve acesso, “Durante 11 anos o Encontro Nacional de Motociclistas trouxe a Leopoldina milhares de visitantes de várias partes do país e além de propiciar novas amizades o evento possibilitava a entrada de recursos financeiros a vários setores do comércio. Porém, muitos empresários e estabelecimentos de setores beneficiados não se empenhavam em ajudar, patrocinar ou colaborar com os custos do evento. Isso gerou desgaste na AMOL, entidade responsável pela segurança e organização do movimento. Desta forma, diz o presidente, a Associação dos Motociclistas, sem fins lucrativos, comunica o encerramento e o cancelamento do Encontro Nacional dos Motociclistas de Leopoldina, o qual, a partir de agora, existirá somente na memória e história da cidade”, encerra o comunicado.

Prefeito quer continuidade do evento e motoclubes da cidade podem assumir a organização

Tanto no comunicado oficial dirigido à Câmara de Vereadores quanto ao enviado à Prefeitura, o presidente da AMOL fez questão de lembrar que o Encontro de Motociclistas surgiu há 11 anos, quando era prefeito o Dr. José Roberto de Oliveira e que a Prefeitura nunca negou seu apoio, seja financeiro ou logístico e que sua realização este ano teve a participação decisiva da Prefeitura de Leopoldina.

O Jornal Leopoldinense procurou o prefeito por telefone e ele disse estar confiante em encontrar uma solução que permita a continuidade da realização do Encontro Nacional de Motociclistas em Leopoldina, pela sua importância turística e na atração de recursos para o comércio e prestadores de serviço locais. Por outro lado, motociclistas ligados a dois Motoclubes existentes em Leopoldina, em conversa informal com o jornal, se disseram animados com a possibilidade de assumirem a responsabilidade de tocar o evento.

Nos comentários feitos à matéria publicada pelo jornal, uma sugestão chamou a atenção dos leitores e das autoridades: a possibilidade do Encontro de Motociclistas passar a ser realizado no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, dentro da cota que a Prefeitura de Leopoldina tem junto à Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais – Coopleste, o que, pó si só, diminuiria os custos. O Parque de Exposições tem excelente localização e completa infraestrutura para a realização de eventos com grande participação de público

O evento-O Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina também realizava exposição de motos e carros clássicos, feira de artigos motociclísticos, sorteio de brindes e troféus para motoclubes. Em todos esses anos, a organização disponibilizou área de camping coberta, gratuita, com chuveiros elétricos e segurança 24h e café da manhã. Os hotéis sempre ficam lotados com reservas feitas com bastante antecipação e bares e restaurantes faturavam muito o evento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »