06/01/2024 às 05h54min - Atualizada em 06/01/2024 às 05h54min

Obras da nova creche municipal do bairro Seminário avançam

No total, serão 1.158,68 m² de área construída, com dois pavimentos e diversos cômodos.

Fernanda Espíndola (*)
Além de ser esteticamente mais bonita, apresenta maior economia, já que reduz o uso de concreto e aço em até 40%.(Foto PML)
As obras da nova creche municipal do bairro Seminário já estão em estágio avançado. O projeto da Prefeitura de Leopoldina, que tem previsão de ser concluído até julho de 2024, vai ampliar a oferta de vagas na educação municipal e atender cerca de 300 alunos, de 2 a 5 anos, em tempo integral.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Leopoldina utilizará a moderna tecnologia da laje nervurada num projeto do município. Além de ser esteticamente mais bonita, apresenta maior economia, já que reduz o uso de concreto e aço em até 40%.

A nova creche também está sendo projetada para cumprir com todos os requisitos de acessibilidade, garantindo um ambiente de livre acesso e integração de alunos, professores, funcionários, familiares e visitantes, inclusive de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

No total, serão 1.158,68 m² de área construída, com dois pavimentos e diversos cômodos. Além de contar com oito salas de aula com banheiros, o projeto inclui ainda brinquedoteca, berçário, refeitório, cozinha, almoxarifado, despensa, lavanderia, sala multiuso, sala de professores, banheiros infantis com acessibilidade, pátio coberto e descoberto com gramado e área para horta.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »