22/10/2014 às 15h47min - Atualizada em 22/10/2014 às 15h47min

Sindicato das Costureiras promove campanha contra câncer de mama.

Foram também realizados exames de PSA para os homens e agendamento do exame de mamografia através do Centro Viva Vida de Leopoldina.

O Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras de Leopoldina e região, (SOAC) realizou no ultimo sábado, 18 de Outubro, na Praça Félix Martins, o evento “Outubro Rosa”, mundialmente conhecido como uma das principais campanhas de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A realização do evento em parceria com a AAPC (Associação de Apoio à Pessoa com Câncer) contou com o apoio da fundadora Sandra Borges e com as colaboradoras Raquel Cristina M. Silva e Marcela Cintia M. Silva.

O Sindicato realizou um teatro informativo a fim de que através dele todos que estivessem no local pudessem se inteirar do assunto.

A Fundação Cristiano Varella, concedeu ao evento o importantíssimo trabalho de conscientização por meio de palestra e disponibilizou um ônibus adaptado onde se possibilitou a realização de exames de Papanicolau às trabalhadoras do setor de confecção e também às demais mulheres que no local estavam.

Foram também realizados exames de PSA para os homens e agendamento do exame de mamografia através do Centro Viva Vida de Leopoldina. Confira as fotos do evento:

Fonte e fotos: Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras de Leopoldina e Região


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »