22/10/2014 às 00h00min - Atualizada em 22/10/2014 às 00h00min

Moradores pedem quebra-molas na descida do Pirineus

Luciano Baía Meneghite
Parte alta da rua Professor Gustavo Monteiro de Castro. ( Luciano Baía Meneghite )

Moradores da rua Professor Gustavo Monteiro de Castro, principal via de acesso ao bairro Pirineus, entregaram ao presidente da Associação de Moradores, Paulinho Maradona, um abaixo assinado com cerca de trinta assinaturas, pedindo que a prefeitura construa um quebra-molas na parte alta da rua, próximo à Praça Alípio Assunção, a “Praça do Chafariz”.

 Segundo uma moradora, com o aumento do movimento de veículos na via, esta se transformou em uma “verdadeira pista de corrida”, colocando em risco as pessoas que nela moram ou transitam. “Recentemente encontrei com o prefeito aqui no chafariz e pedi a ele o quebra-molas. Ele falou que depende de aprovação dos vereadores e que ia ver. Estamos esperando.” Completa ela.

Recentemente, um quebra-molas foi construído na mesma rua, próximo a entrada para a antiga Magmar.

A rua Professor Gustavo Monteiro de Castro é a única do bairro em condições para trânsito de veículos de grande porte, como os muitos ônibus e vans  que transportam alunos da UNIPAC, E.E.Luiz Salgado Lima, UEMG e E.E. Sebastião Silva Coutinho “Polivalente”.   Uma estrada de chão ao lado da UNIPAC que dá acesso à rua Manoel Januário no Alto do Cemitério poderia ser uma alternativa desafogando o trânsito na Gustavo Monteiro de Castro, mas precisaria ser pavimentada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »