23/04/2024 às 08h25min - Atualizada em 23/04/2024 às 08h25min

Leopoldina realiza abertura oficial da fase microrregional do JEMG

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio através da Secretaria Esportes e com apoio da Superintendência Regional de Ensino, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 22, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Imaculada Conceição, a solenidade de abertura oficial da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2024), a maior competição esportiva-escolar realizada pelo Governo de Minas.

O evento, que tem Leopoldina como uma das 54 cidades-sede, contou a participação de estudantes representantes dos oito municípios que estarão disputando, entre os dias 23 e 28 de abril, a etapa microrregional da Zona da Mata. 
 
Os Jogos Escolares de Minas são disputados por estudantes de 12 a 17 anos, das escolas públicas e particulares de Minas, nas modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além do xadrez. 

Em 2024, 842 municípios estão escritos na competição, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »