16/05/2024 às 12h01min - Atualizada em 16/05/2024 às 12h01min

Alunos da Escola Estadual Professor Botelho Reis doam sangue no Pace Leopoldina

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: PML
O Posto de Coleta de Sangue do Polo de Saúde Agostinho Pestana recebeu nesta quinta-feira, dia 16, um grupo solidário de estudantes da Escola Estadual Professor Botelho Reis. Sensibilizados pela causa, eles deixaram de lado o medo e doaram sangue pela primeira vez. 

A mobilização desses estudantes é um incentivo para que outras escolas de Leopoldina também participem da campanha de doação de sangue. A iniciativa é fruto das ações desenvolvidas pelo Setor de Captação do Polo de Saúde Agostinho Pestana, que tem promovido palestras nas escolas do município para mostrar a importância desse gesto solidário que salva vidas.

De acordo com a assistente social e captadora da Prefeitura de Leopoldina, Emira Zabelli, iniciativas como essa são fundamentais para a transformação da cultura social sobre a doação de sangue.

“Agradecemos a todos pelo ato que muito contribui para a conscientização da sociedade como um todo, e pela multiplicação de novos jovens doadores em benefício de pacientes que estão necessitando ou possam vir precisar de sangue”, disse Zabelli.

E você também pode entrar nesta corrente solidária. Em Leopoldina, as coletas de sangue acontecem às quintas-feiras,  das 8h às 16h, no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

Seja solidário! Doe sangue!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »