28/05/2024 às 09h36min - Atualizada em 28/05/2024 às 09h36min

Vacina de reforço contra Covid está sendo aplicada apenas no Polo de Saúde

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a dose de reforço da nova vacina contra a Covid- 19 está sendo aplicada apenas no Polo de Saúde Agostinho Pestana, às quintas e sextas-feiras, das 8h às 15h.
 
A vacina oferecida é a monovalente, da farmacêutica Moderna, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vai substituir gradualmente os imunizantes que estavam sendo utilizados.
 
Além de idosos acima de 60 anos, gestantes, puerpéras e imunossuprimidos, também podem se vacinar: crianças de 6 meses a menor de 5 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores do sistema de privação da liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medida socioeducativas e pessoas em situação de rua.
 
Para receber o imunizante, é preciso ter recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos três meses e apresentar os seguintes documentos: cartão de vacina e identidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »