28/05/2024 às 16h35min - Atualizada em 28/05/2024 às 16h35min

Prefeitura atende pedido de Rodrigo Pimentel e anuncia pavimentação da rua Presidente Carlos Luz

Arnaldo Spindola Maximiano
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina
Fotos: CML e Luciano Baía Meneghite- Arquivo JL
As cenas de alagamentos na rua Presidente Carlos Luz passaram a fazer parte da rotina dos leopoldinenses, não apenas dos moradores, mas também dos comerciantes e usuários do transporte público. Aquela região tem o histórico de ser uma das mais atingidas com inundações e alagamentos, provenientes de fortes chuvas, diante de medidas que se mostraram ineficazes ao longo dos anos.
 
Neste cenário desafiador, o Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, nas primeiras reuniões ordinárias de 2023, apresentou a Indicação nº 23/2023 solicitando ao Poder Executivo que fosse feita uma intervenção na tubulação pluvial da rua Presidente Carlos, no trecho entre o Hotel Alvorada ao Hotel Ritz, como forma de sanar definitivamente os transtornos causados pela inundação, como prejuízos com a perda de produtos, mobiliário, entre outros. A proposição foi aprovada por unanimidade e subscrita por vários vereadores.
 
A iniciativa do Presidente da Câmara deu certo. A municipalidade acaba de anunciar a realização da obra de requalificação e pavimentação da Rua Presidente Carlos Luz, no trecho indicado pela proposição legislativa. Foi publicado o edital de licitação da obra, com valor estimado em R$1.134.639,78 (um milhão, cento e trinta e quatro mil, seiscentos e trinta e nove reais e setenta e oito centavos). O objeto do certame é a contratação de empresa especializada em engenharia e construção civil para execução de obra de pavimentação e requalificação da Rua Presidente Carlos Luz, com prazo para execução de três meses.
 
Rodrigo Pimentel destacou que esta demanda é uma antiga reivindicação em virtude dos constantes alagamentos em períodos chuvosos, que sempre prejudicaram a trafegabilidade naquela importante via pública. “A expectativa é que seja feito todo o reparo na rede pluvial e na pavimentação da rua, utilizando piso de concreto com macrofibra”, afirmou o parlamentar, na esperança de que cenas de alagamento naquela região passem a ser reminiscências do passado.
 
“Espero que, após o término da obra, seja resolvido, definitivamente, o problema de alagamento daquela via. Parabenizo e agradeço à Prefeitura de Leopoldina, nas pessoas do Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e da Secretária de Obras Laura Domiciano pela realização desse importante projeto. Com diálogo e boa política, vamos avançando nas demandas da população”, concluiu Rodrigo Pimentel.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »