27/10/2014 às 08h36min - Atualizada em 27/10/2014 às 08h36min

Professores e alunos participam de Arena em Cataguases

No dia 30 de outubro, o Colégio Cataguases será palco de um encontro animado entre mais de 300 professores e estudantes do Ensino Médio de quatro cidades da Região.

Arena em Leopoldina.

De setembro a outubro, eles participaram do Percurso de Formação do Projeto Escola Animada, com aulas presenciais e virtuais onde aprenderam a utilizar diversas ferramentas digitais, publicação de conteúdos multimídias e desenvolveram blogs de cunho educativo. A iniciativa já traz bons frutos, com a criação de mais de 100 blogs para serem utilizados como recursos de ensino e aprendizagem, que serão elos de conexão de uma Rede Colaborativa que já envolve mais de 500 participantes, distribuídos, sobretudo, em 10 cidades da região.

Com a presença também de gestores e diretores de escolas, autoridades locais e representantes de instituições, o evento acontecerá de 14h00 às 17h00 na Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto - mais conhecida como Escola Cataguases.  Haverá apresentação dos melhores trabalhos, exibição de vídeos-depoimentos, um debate sobre a Rede Colaborativa e entrega de certificados.

A adesão e comprometimento de professores, estudantes, diretores e gestores locais, não só foram fundamentais para o sucesso do Percurso de Formação Escola Animada 2014 como confirmaram que o audiovisual e as tecnologias digitais podem ser os instrumentos para a inovação que a Escola precisa, e que a comunidade escolar local deseja. Com a Rede de Escolas Animadas, boas perspectivas se abrem para o Projeto em 2015, com ações focadas no protagonismo e no desenvolvimento da Região. 

O Escola Animada é uma realização da Fábrica do Futuro e do Instituto Votorantim em parceria com a Votorantim Metais, e constitui uma das ações de consolidação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais em parceria com Consórcio Intermunicipal de Cultura das cidades de Cataguases, Muriaé e Itamarati de Minas.

Evento: Arena Escola Animada

Dia 30 de outubro, das 14h00 às 17h00

Local: Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto – Colégio Cataguases

Bairro Granjaria, em Cataguases.

 

Fonte: Beth Sanna - Agência 21-Núcleo de Comunicação Fábrica do Futuro

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »