09/06/2024 às 18h30min - Atualizada em 09/06/2024 às 18h30min

Autor leopoldinense divulga livro de poesias publicado há 12 anos

Luiz Otávio Meneghite
O livro e o autor Braz Augusto de Oliveira (Divulgação)
Nascido e criado em Leopoldina até os dezoito anos na Rua das Flores, Braz Augusto de Oliveira, atualmente radicado em Belo Horizonte, resolveu colocar à venda em livrarias virtuais um livro de poesias autográfico escrito por ele há 12 anos com o título TUDO, O TEMPO TODO.
 
Em contato com o Jornal Leopoldinense Braz revelou que resolveu colocar à venda a sua autografia em forma de poesias,  mas que pretende doar toda a renda que lhe couber pela venda nas livrarias virtuais  relacionadas: (Amazon, Google Play, Apple Store, Kobo).
 
Filho do antigo motorista de táxi ‘Zé da Chiquinha’, o autor faz uma SINOPSE do conteúdo.
 
‘Anos sessenta,  e  o menino tem um tempo que é só dele. Passando muitos dias de suas férias escolares, "NA PRAÇA". É nela, que naquela época ficavam estacionados os carros e seus motoristas, aguardando seus fregueses.
 
Rodando o dia inteiro pelas cercanias de Leopoldina-MG com o Meu Pai e o seu Velho Ford. Olhos correndo pelo  asfalto da  BR-116 e também, "Muito Mais", pelas estradas de chão batido entre os municípios próximos e estradinhas vicinais. Comendo poeira, atolando  no  barro, abrindo  porteiras,  passando  por pontes, conhecendo lugares, curtindo tudo com a fome da minha alma cheia de sonhos.
 
Canaviais, arrozais, lavouras de feijão, de fumo, legumes e hortaliças. A boiada pastando, o povo da roça, galinhas ciscando, chiqueiros de porcos, a flora e a fauna cheias de vida. Parece que um poeta enxerga mais!
 
Essa certeza ficou armazenada e vem descendo, neste tempo, como descem as enchentes pelos cursos d'água quando a chuva é muita. Neto, filho, bebê, criança, jovem, rapaz, homem, pai. E hoje, avô. Estes "Ponteiros", nossos relógios pessoais.’
                                                             
Este Livro é isso!
 
O TODO QUE A VIDA É!
EM CADA DIA,
DESDE QUE NASCEMOS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »