20/06/2024 às 11h57min - Atualizada em 20/06/2024 às 11h57min

Velocidade de ônibus na rua Tiradentes preocupa vereador Julius

Luiz Otávio Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite
Um requerimento apresentado pelo Vereador Julius Cézar Pereira da Silva na Câmara Municipal de Leopoldina foi aprovado pelo plenário e tem como objetivo enviar ofícios às empresas de transporte coletivo intermunicipal, Paraibuna e Unida, para que elas tomem conhecimento e investiguem relatos de moradores e transeuntes da rua Tiradentes (parte baixa).

Os relatos mencionam que os ônibus das duas empresas que trafegam por essa via pública estão circulando em alta velocidade, tanto durante o dia quanto à noite, o que está em desacordo com a legislação de trânsito vigente.

A rua Tiradentes é estreita, bastante movimentada e com permissão de estacionamento em um dos lados, condições que poderiam potencialmente levar a acidentes graves entre veículos e atropelamentos de pedestres.

O Vereador Julius ressalta a necessidade de as empresas orientarem seus funcionários para que adotem práticas que evitem agravar a situação já preocupante na via.

Essa medida busca promover a segurança dos cidadãos que transitam por essa área, assegurando o cumprimento das normas de trânsito e a prevenção de incidentes mais sérios.

Fonte: Requerimento à Presidência da Câmara nº 15/2024


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »