27/10/2014 às 20h44min - Atualizada em 27/10/2014 às 20h44min

Projeto de lei sobre nepotismo é derrotado

Projeto de Lei que vedava nepotismo, de autoria do vereador Rodrigo Pimentel (PP), foi derrotado na Câmara.

Rodrigo Pimentel lamentou a posição contrária dos colegas, mas afirmou que respeita a decisão de todos. ( Arquivo GLN )

O Projeto de Lei n. 54/2013, de autoria do vereador Rodrigo Pimentel (PP), que previa a vedação da prática de nepotismo no âmbito dos poderes executivo e legislativo de Leopoldina foi derrotado pela maioria da Casa Legislativa na sessão do dia 06 de outubro (segunda-feira).

O vereador progressista Rodrigo Pimentel, autor do projeto, usou da palavra para defender a aprovação do projeto, afirmando que o projeto vedaria a prática de nepotismo em Leopoldina e comentou sobre a importância da aprovação do projeto em lei municipal.

Outros vereadores também usaram da palavra para defenderem suas posições. Alguns vereadores argumentaram a existência da Súmula Vinculante n. 13 do STF, alegando, ainda, que a Câmara já possui legislação específica que veda o nepotismo na Casa Legislativa.

Levado a votação o projeto foi rejeitado. O autor do projeto lamentou a posição contrária dos colegas, mas afirmou que respeita a decisão de todos e diz que isso faz parte do processo legislativo democrático.

Além do autor do projeto Rodrigo Pimentel (PP), votaram pela aprovação da lei os vereadores Carlos Paturi (PT) e Oldemar Montenári (PT).

Fonte: Comunicação de imprensa do vereador Rodrigo Pimentel, cujas informações podem ser obtidas e confirmadas através das atas da Câmara Municipal de Leopoldina, no site oficial ou na secretaria da própria Casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »