02/07/2024 às 18h14min - Atualizada em 02/07/2024 às 18h14min

Prefeitura marca presença na Expoleo com a mostra de bezerras nascidas através do Programa de Melhoramento Genético

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Agricultura, está presente na 86ª Exposição Agropecuária de Leopoldina, a Expoleo, com a mostra de 47 bezerras nascidas através do Programa de Melhoramento Genético Para Bovinos Leiteiros, um projeto inovador e que visa revolucionar a pecuária leiteira de Leopoldina.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE, a iniciativa tem o objetivo de aumentar a produtividade e a qualidade do gado leiteiro local, utilizando técnicas avançadas de inseminação artificial e seleção genética.

Durante a Expoleo, tantos os agricultores quanto o público poderão ver de perto os resultados do programa, que já demonstrou avanços significativos na robustez e na produção leiteira dos animais. 

Após cinco etapas realizadas com sucesso, o Programa já promoveu o nascimento de mais de 120 animais, que farão parte do novo rebanho de linha da nossa produção leiteira.

Quem tiver interesse em participar do Programa, basta procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na rua Maria do Carmo Sales, número 192. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 7h às 16h. É preciso levar o cartão do produtor, já que nele se encontram as informações necessárias para finalizar o cadastro.

Com essa ação, a Prefeitura de Leopoldina reforça o compromisso com o desenvolvimento rural sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos pequenos e médios produtores locais.

Visite o Pavilhão da Secretaria de Agricultura na 86ª Exposição Agropecuária de Leopoldina e saiba mais detalhes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »