04/07/2024 às 08h37min - Atualizada em 04/07/2024 às 08h37min

PopCine, projeto patrocinado pela Energisa em Além Paraíba, chega a 12 mil espectadores

Projeto recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Além Paraíba.

Gerência de Comunicação da Energisa
Divulgação
O projeto PopCine – Circuito Popular de Cinema ano VI já atendeu a cerca de 12 mil espectadores em 515 sessões gratuitas de filmes, que tiveram início em outubro de 2023. O projeto segue até setembro de 2024, com sessões abertas as escolas e ao público em geral.
 
Durante este período, o projeto recebeu alunos de escolas das cidades de Além Paraíba, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro, Leopoldina e também escolas do estado do Rio de Janeiro: Sapucaia, Carmo e Duas Barras. Até o final do projeto, a expectativa é de atingir um público mínimo de mais de 24 mil espectadores e mais de 600 sessões de cinema.
 
“É uma oportunidade única de acesso à cultura e o audiovisual, além das emoções da sétima arte, em um projeto voltado para a formação de público de cinema para os alunos das escolas atendidas pelo projeto. Além de quarta a domingo ter sessões abertas ao púbico em geral”, comenta André Martins, proponente do projeto, que ressalta a importância do patrocínio da Energisa.
 
O projeto ao longo dos seus seis anos recebeu inúmeras manifestações de reconhecimento, entre elas, a mais recente: Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Além Paraíba, de autoria da Vereadora Débora Cristhina Machado Silva, “reconhecendo o nosso compromisso em promover o acesso gratuito a sessões de filmes para nossa população”.
 
O projeto PopCine – Circuito Popular de Cinema, realizado pelo Museu de História e Ciências Naturais, em Além Paraíba, conta com o patrocínio da Energisa, apoio do Instituto Energisa e recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.´


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »