28/10/2014 às 10h36min - Atualizada em 28/10/2014 às 10h36min

Formação de Juízes em MG

Curso no TJMG estabelece diretrizes para atuação e formação do magistrado

A pedagoga Maria Raimunda Mendes da Veiga ministrou curso para servidores da Ejef.

O curso possibilitou ainda a realização de debates e reflexões sobre o papel e outros aspectos da atuação e formação do formador-magistrado.

Disseminar para magistrados e servidores os fundamentos das diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Esse foi o objetivo do curso realizado na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na última sexta-feira, 24 de outubro.

Ministrado pela pedagoga Maria Raimunda Mendes da Veiga, especialista em gestão de pessoas e secretária-executiva da Enfam, o curso realizou também oficinas práticas com os servidores para desenvolver a capacidade de elaborar o planejamento de cursos da Ejef, de forma alinhada com as normas da Escola Nacional e suas diretrizes pedagógicas.

O curso possibilitou ainda a realização de debates e reflexões sobre o papel e outros aspectos da atuação e formação do formador-magistrado.
Raimunda Mendes explicou que o curso foi realizado, graças a um convite da Ejef e veio ao encontro da política da Enfam de estreitar o relacionamento com as escolas judiciais.

A Ejef está sob a superintendência da Segunda Vice-Presidência do Tribunal de Justiça, que tem à frente o desembargador Kildare Carvalho, e como diretora executiva a servidora Mariângela da Penha Mozoco Leão.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom TJMG - Unidade Goiás
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »