31/10/2014 às 08h59min - Atualizada em 31/10/2014 às 08h59min

Construção de ponte em Providência já foi iniciada

Estrutura sobre o rio Pirapetinguinha será concreto armado com vigas metálicas

Luiz Otavio Meneghite
Local onde será construida a ponte. ( Prefeitura de Leopoldina )

Já está sendo construída a ponte de concreto armado com vigas de estrutura metálica sobre o  Rio Pirapitinguinha,  a 2 km de Providência  próximo a fazenda Arranchador. No local foi construído um desvio alternativo para não prejudicar o acesso ao distrito. A informação é do leitor Claudio Batista, que também enviou fotos do canteiro de obras.

A iniciativa tem grande impacto e alcance social junto à comunidade local, pois vai melhorar o acesso viário para entrada de insumos em propriedades agrícolas, o escoamento de bens e serviços - especialmente transporte escolar - e o livre deslocamento da população do meio rural

As vigas metálicas mais os módulos do tabuleiro pré-fabricado de concreto armado foram fornecidos pela Prefeitura de Leopoldina e são decorrentes de convênio com a SETOP/MG- Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. O prazo de execução da obra será de 02 meses.

Ao elaborar os projetos-padrão para as pontes vicinais, a Setop analisou diversas soluções técnicas. A preferência pelo sistema misto (composto por tabuleiro de concreto e vigas metálicas) se deu em função da durabilidade e da competitividade da solução para a construção de pontes de pequeno porte. Outras vantagens apontadas pelos técnicos da Setop são o tempo de execução, a facilidade de transporte e a padronização.

Fontes: Prefeitura de Leopoldina e SETOP/MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »