31/10/2014 às 12h32min - Atualizada em 03/11/2014 às 10h03min

Lojas Americanas aprova Leopoldina no seu plano de expansão

Loja vai contar com aproximadamente 1.100m2 de área construída com dois andares na rua Barão de Cotegipe

Carlos Henrique Abrahim, dono do imóvel, e o prefeito José Roberto, foram juntos conhecer o projeto para a Lojas Americanas em Leopoldina

Leopoldina já se prepara para receber uma unidade das Lojas Americanas. Várias visitas técnicas foram realizadas para que a cidade fosse incluída na sua rota de expansão. O local escolhido foi a Rua Barão de Cotegipe – nas proximidades da loja Oi com uma localização privilegiada e bem no centro comercial, em área pertencente ao médico Henrique Abrahim. A loja vai contar com aproximadamente 1.100m2 de área construída com dois andares.

A arquiteta responsável Cláudia Bonin Ferreira Belan já está com o projeto pronto obedecendo todas as normas técnicas das Lojas Americanas. O projeto arquitetônico também foi aprovado pelos membros do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural.

O prefeito Municipal José Roberto de Oliveira acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Valter Matos e do Chefe de Gabinete Luiz Cabral foram conhecer o projeto juntamente com o proprietário do imóvel e investidor Carlos Henrique Abrahim. “Estou muito satisfeito com mais esta conquista. As Lojas Americanas vai gerar dezenas de empregos. A escolha de Leopoldina mostra que estamos no caminho certo e que nossa cidade reafirma cada vez mais, ser a que mais cresce e desenvolve na Zona da Mata”, disse entusiasmado, o prefeito.

Lojas Americanas

A empresa foi fundada em 1929, pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger que partiram dos Estados Unidos em direção a Buenos Aires com o objetivo de abrir uma loja no estilo Five and Ten Cents (lojas que vendiam mercadorias a 5 e 10 centavos, na moeda americana). A ideia era lançar uma loja com preços baixos, no modelo que já fazia sucesso nos Estados Unidos e na Europa no início do século.
No ano de 1929, inauguraram a 1ª Lojas Americanas, em Niterói (RJ), com o slogan “Nada além de 2 mil réis”.
Durante a primeira hora de funcionamento, nenhum cliente apareceu. O fracasso parecia iminente. No entanto, uma garotinha, após passar minutos olhando através da vidraça, entrou e comprou uma boneca. As Lojas Americanas conquistava, assim, seu primeiro cliente, dos muitos que vieram depois.

O plano de expansão da empresa

A Lojas Americanas vem dando sequência com sucesso ao plano de expansão orgânica “Sempre Mais Brasil – 80 anos em 4”, anunciado em 2009. De lá para cá mais de 500 lojas foram inauguradas dobrando o tamanho da rede. Hoje a Lojas Americanas possui  unidades em mais de 300 municípios, de 25 estados e no Distrito Federal.
Em 2014, em linha com o plano de expansão da Companhia, a Lojas Americanas espera chegar ao final do ano tendo inaugurado mais de 100 lojas, distribuídas em todas as regiões do país. A Lojas Americanas conta com quatro centros de distribuição localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Comercializa mais de 60 mil itens de 4 mil empresas diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de bomboniére, perfumaria, fraldas, utilidades domésticas, brinquedos, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, lingerie, CD’s e DVD’s.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »