04/11/2014 às 19h54min - Atualizada em 04/11/2014 às 19h54min

Projeto cultural disponibiliza 6 mil livros em salas de leitura

O projeto tem seu embasamento na construção de parcerias com a sociedade civil, gestores públicos e iniciativa privada.

Em Recreio, foram seis “Salas de Leitura” instaladas, disponibilizando 6 mil livros aos recreienses.

Com 11 anos de sucesso e presente em 24 estados brasileiros, o projeto cultural “Sala de Leitura”, idealizado pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, com certificado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Brookfield Energia Renovável, Chocolates Garoto e NBS, chegou a Recreio em outubro através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Brookfield.

O projeto tem seu embasamento na construção de parcerias com a sociedade civil, gestores públicos e iniciativa privada, objetivando a formação de novos leitores e a maior circulação do livro.

Em Recreio, foram seis “Salas de Leitura” instaladas, disponibilizando 6 mil livros aos recreienses, no Centro Cultural Aristides Dorigo, na Escola Municipal João Damasceno Ferreira, na Escola Municipal Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz, na Escola Municipal Dr. Francisco Baptista de Paula (Angaturama), na Escola Municipal Maria Aparecida Lacerda de Freitas (Barreiros) e na Escola Estadual Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista).

O acervo das bibliotecas é bem diversificado com títulos não didáticos de temas como literatura brasileira e estrangeira, literatura infanto-juvenil, história, biografia, arte, cultura, sociologia, desenvolvimento pessoal, tecnologia, esporte, entre outros, visando ao atendimento de interesses distintos e à formação de novos leitores.

No Centro Cultural Aristides Dorigo, localizado na Estação Ferroviária, o horário de visita e empréstimo de livros é de 12h às 16h.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »