08/11/2014 às 15h39min - Atualizada em 09/11/2014 às 17h31min

Alunos de Leopoldina brilham na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.

A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

Participaram 772.257 alunos da XVII OBA outros 61.880 alunos participaram da VIII MOSTRA Brasileira de Foguetes (VIII MOBFOG) distribuídos por 8.648 escolas participantes da XVII e 1.473 escolas participantes da VIII MOBFOG.

Os alunos da Escola Municipal Afrânio Reis Junqueira na Comunidade de São Martinho Lívia Silva Maia – Medalha de Ouro, Jonas de Oliveira da Silva – Medalha de Prata, Ivo Yuri Venâncio Loza – Medalha de Bronze e Pedro Viegas – Medalha de Bronze foram medalhistas do concurso que foi realizado no dia 16 de maio de 2014 e só foi recentemente divulgado.

A Secretária Municipal de Educação Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira parabenizou todos os alunos envolvidos nesta importante olimpíada.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »