09/11/2014 às 17h28min - Atualizada em 09/11/2014 às 17h28min

CISUM credencia clínicas e médicos para exames e cirurgias

Contratação vale para um período de 12 meses, para atender a demanda das Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios consorciados.

A sede do CISUM em Leopoldina fica na antiga Policlínica do Bela Vista.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata – CISUM – credenciou empresas e profissionais especializados na realização de exames e procedimentos cirúrgicos por um período de 12 meses, para atender a demanda das Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios consorciados.

De acordo com Eliermes Teixeira de Almeida, Diretor Executivo do CISUM, o edital de credenciamento publicado no dia 08/09, com efeitos a partir de 15/09, por ser uma modalidade de inexigibilidade de licitação por poder credenciar quaisquer clínicas ou empresa que queiram se credenciar dentro da tabela proposta pelo CISUM, ele fica em aberto no período de 12 meses. Portanto, diz Eliermes ao jornal Leopoldinense, “ainda estamos aguardando a manifestação de solicitação de credenciamento para várias especialidades e exames complementares. Até o momento credenciamos os exames de Ressonância Magnética com a SEDIM - Serviços de Diagnóstico por Imagem Muriaé LTDA (No Hospital São Paulo), para os exames de Tomografia Computadorizada foi credenciada a Radiocenter de Cataguases e alguns exames complementares como doppler venoso e arterial dos membros inferiores e superiores estão sendo credenciados pelo Centro Diagnóstico do Hospital São Paulo, em Muriaé, assim como estamos finalizando o processo de credenciamento da Fundação Cristiano Varella para atendimentos aos exames de Cintilografia, Punção de Tireóide e tratamentos como Iodoterapia”.

 

O diretor do CISUM informou ainda existem ainda vários lotes em aberto: Exames Anatamos-Patológicos, Exames Urológicos, Exames de Otorrinolaringologia e Consultas Especializadas. “Gostaria de informar, diz Eliermes, que o fato de já estarem credenciados alguns exames como os citados, não impossibilita que outros prestadores de serviço se credenciem também. O fato de escolhermos o processo de credenciamento é justamente para termos a possibilidade de vários prestadores atendendo ao CISUM para assim minimizarmos os problemas de agenda de exames, uma vez que a demanda de todos os municípios são bastante intensas. Outro fato é a localização dos municípios, já que tem município que é mais fácil ir para Juiz de Fora, como é o caso de Argirita e outros para Muriaé, como é o caso de Santana de Cataguases”, explica o diretor.

 

 


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »