10/11/2014 às 15h25min - Atualizada em 10/11/2014 às 15h25min

Seiva de Luz encena peça em homenagem Augusto dos Anjos

A iniciativa é da ALLA-Academia Leopoldinense de Letras e Artes, como parte das homenagens pelo Centenário de Morte de Augusto dos Anjos

O auditório do Cefet receberá na quarta-feira, 12 de novembro, às 19h30min, o Grupo Teatral Seiva de Luz, com a peça ‘Augusto em Cord'Eu’,  como parte das homenagens pelo Centenário de Morte de Augusto dos Anjos. A iniciativa é da ALLA-Academia Leopoldinense de Letras e Artes

Segundo a diretora do grupo, Maria José de Souza Salles: "O Grupo Teatral Seiva de Luz, fundado em Setembro do ano 2000, desde então mantém atividades culturais e sociais ininterruptas em Leopoldina e região. Nesta data tão significativa para todos que admiramos Augusto dos Anjos, no centenário do seu falecimento em terras de Leopoldina, agradecemos à Academia Leopoldinense de Letras pela oportunidade de prestar esta tão merecida homenagem. Neste trabalho o Grupo reuniu artistas da nossa terra que graciosamente estão doando o seu tempo e talento na montagem deste trabalho”. Sem fins lucrativos, o Seiva de Luz tem como objetivo divulgar a arte e formar platéia num contexto onde o teatro muitas vezes não é conhecido.

Nesta montagem da peça “Augusto em Cord’EU”, o Grupo faz uma viagem lúdica pelo mundo do artista com seus questionamentos e conflitos, vivendo da arte num mundo ainda tão materialista, intercalando as cenas com poemas de Augusto dos Anjos e procurando contar a trajetória do mordomo de Augusto em Leopoldina na figura simbólica de Dionísio, o personagem da peça que representa o artista na busca das suas origens, na vivência do seu ideal.

O Grupo Seiva de Luz tem no seu repertório tanto peças infantis, quanto de temáticas variadas, visando sempre o conteúdo educativo. Com mais de vinte peças montadas e encenadas, de autoria própria e de autores conhecidos e celebrados como Maria Clara Machado, participa de eventos culturais em cidades vizinhas e em espaços culturais da cidade como a Casa de Leitura Lya Botelho, CEFET no Festival de Cultura e Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases.

 

Fonte: Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »