11/11/2014 às 15h35min - Atualizada em 11/11/2014 às 15h35min

Casa de Leitura teve noite de autógrafos com Jairo Cézar

Evento também fez parte das celebrações do centenário de morte do poeta paraibano Augusto dos Anjos

A Secretária de Educação, Regina Brito ao lado do autor no evento.

A noite desta segunda-feira, 10 de novembro, foi abrilhantada com uma noite de autógrafos na Casa de Leitura Lya Botelho  com o escritor Jairo Cézar - Secretário Executivo de Cultura de Sapé-PB, com o lançamento do seu livro infanto-juvenil AUGUSTO DOS ANJOS EM QUADRINHOS.

Diversas personalidades do meio cultural estiveram presentes prestigiando o escritor. Presentes a Sra. Regina Lúcia Barbosa Britto de Oliveira, Secretária de Educação de Leopoldina e Jussara Thomaz, Secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo do município. Dr. Ronald Alvim Barbosa, presidente da Academia Leopoldinense de Letras e Artes e as acadêmicas Natania Nogueira e Glaucia Costa, o Secretário Executivo de Educação de Sapé-PB Ewerton Santos  além de professoras, profissionais da cultura e toda comunidade.

Este evento também faz parte das celebrações do centenário de morte do poeta paraibano Augusto dos Anjos ocorrida em Leopoldina-MG no dia 12 de novembro de 1914.

Seu primeiro livro voltado ao público infantil foi inspirado pela sua pequena filha Beatriz, se chama Rapunzel e Outros Poemas da Infância.  Outra obra que pode interessar adultos  e crianças, chamada Augusto dos Anjos Em Quadrinhos. É uma maneira interessante e moderna de incentivar a leitura de um autor consagrado como o Augusto dos Anjos.

O lançamento contou com o apoio da ENERGISA, Secretaria de Educação de Leopoldina, Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina e à FOJB-Fundação Ormeo Junqueira Botelho.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »