12/11/2014 às 14h58min - Atualizada em 12/11/2014 às 14h58min

Alexei Bueno recebe título de Cidadão Leopoldinense

Autoridades do Executivo, Legislativo e membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes participaram do evento no Museu Espaço dos Anjos

Veio a Leopoldina participar dos eventos comemorativos dos 100 anos de morte de Augusto dos Anjos, o escritor, poeta e ensaísta carioca, Alexei Bueno Finato, que em 1994, como editor da Nova Aguilar, organizou a Obra completa de Augusto dos Anjos.  

Em 13 de novembro de 2012, por iniciativa do então vereador Waldair Barbosa Costa, a Câmara Municipal de Leopoldina concedeu-lhe o ‘Título de Cidadão Honorário Leopoldinense’. A Resolução, que recebeu o número 95, foi promulgada pelo então presidente da Câmara, vereador Brênio Coli Rodrigues, no dia 12 de dezembro de 2012.

O atual vereador Ivan Nogueira apresentou requerimento à Câmara Municipal indicando que a entrega do diploma fosse feita durante os eventos comemorativos dos 100 anos de morte do poeta Augusto dos Anjos.

O presidente da Câmara, vereador Otávio Arantes que também participou da solenidade,, indicou uma comissão especial formada pelos vereadores Oldemar Montenári, Diego Freitas e Carlos Paturi, para fazer a entrega do diploma. Por uma deferência especial da Câmara, o próprio Waldair Costa também participou da solenidade, que aconteceu nas dependências do Museu Espaço dos Anjos na manhã de quarta-feira, 12/11.

Participaram também da solenidade, o prefeito José Roberto de Oliveira, sua esposa e Secretária de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, a Secretária Jussara Thomaz, a historiadora Amanda de Almeida e representando a Academia Leopoldinense de Letras e Artes, as acadêmicas Glória Domingues e Glaucia Costa. O casal Filó Toledo e Serginho França foi anfitrião de Alexei na cidade.

Crédito de foto: Serginho França


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »