13/11/2014 às 08h58min - Atualizada em 13/11/2014 às 08h58min

Cataguases inaugura neste sábado a decoração do Natal Iluminado

O objetivo é encantar e sensibilizar a população para os festejos natalinos, fomentar o comércio e alavancar o turismo no município.

Paulo Victor Rocha
Os preparativos de montagem do Natal Iluminado seguem em ritmo acelerado na Chácara Dona Catarina.

 No próximo sábado, 15 de novembro, às 19h30min horas, será inaugurado o Natal Iluminado em Cataguases quando haverá um espetáculo teatral na Praça Chácara Dona Catarina onde o prefeito Cesinha Samor e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Humberto Lanzieri, além de outros empresários e autoridades, vão acender as luzes decorativas que estão sendo colocadas em diversos pontos da cidade. Na própria Chácara a iluminação está sendo instalada a seis metros de altura, para uma maior visibilidade. Em seguida, está prevista a chegada de Papai Noel e apresentação da Banda Rogério Teixeira.

O objetivo desta segunda edição do Natal Iluminado é encantar e sensibilizar a população para os festejos natalinos, fomentar o comércio e alavancar o turismo no município, conforme revela o Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira. Além de decoração e iluminação especial nas ruas do Centro da cidade, em 2014, o projeto promoverá concursos de fotografia, de presépio e de residência decorada, sorteio de 2 prêmios de R$500 e 30 prêmios de R$100, campanha de arrecadação de brinquedos e palestras para funcionários e lojistas. Também é novidade que 70% do total investido estão sendo adquiridos de fornecedores locais. 

O trabalho de decoração está na reta final e vai enfeitar a Rua Tenente Luiz Ribeiro, Rua Visconde do Rio Branco, Praça Manoel Inácio Peixoto, Praça Governador Valadares, Praça Chácara Dona Catarina, Praça Getúlio Vargas, Calçadão da Rua Coronel João Duarte, Praça Rui Barbosa, Rua Coronel Vieira, Praça Santa Rita e Avenida Astolfo Dutra, do Bar do Goiaba até o Museu da Energisa.

De acordo com o presidente da CDL, Humberto Lanzieri, o projeto visa promover um cenário de beleza, harmonia e prosperidade, de modo a resgatar o espírito natalino. Humberto destaca que o Natal Iluminado, em sua primeira edição, atingiu os objetivos e a expectativa é a de que este ano seja ainda melhor. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, também acredita que o projeto é relevante, porque estimula o turismo local, ao mesmo tempo em que proporciona uma aproximação e uma relação afetiva entre consumidor e comerciante, contribuindo para a harmonia da cidade.

 

Esta edição do Natal Iluminado está programada para durar até o dia 6 de janeiro de 2015 e, durante o mês de dezembro, em pontos diferentes da cidade, acontecerão diversas apresentações, como cantata de natal, coral e cortejo natalino. O desenho do projeto é de autoria do designer José Esteves Neto. A realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cataguases e da Secretaria de Cultura e Turismo com o patrocínio da Energisa e co-patrocínio da Sicoob Coopemata, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), Sindicato do Comércio, Sindicato dos Comerciários, Equiplastic, Damata Bebidas, Gentte S.A., Casa Mattos, Mezzo, Link 10, Supermercado Morais e o apoio de diversas lojas do município. O presidente da CDL ressalta que a campanha Natal Iluminado também é válida para comerciantes não associados e, nesse sentido, convida os interessados a fazerem sua adesão. 

Fonte: Paulo Victor Rocha no Site do Marcelo Lopes

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »