14/11/2014 às 10h38min - Atualizada em 14/11/2014 às 10h45min

Nas esquinas de Minas é o nome do show do TriO’ Clock hoje no Cefet

No momento em que o país celebra o centenário de morte do poeta, o Trio' Clock homenageia o encontro do poeta paraibano com Leopoldina.

O trio é formado por Alexandre Scio, Messias Lott, Pedro Crivellari e produção de Filó Toledo.

O TriO' Clock fará o encerramento das comemorações dos cem anos de morte do poeta Augusto dos Anjos em Leopoldina, com o show "Nas Esquinas de Minas". Será realizado no dia 14 de novembro, às 21 h no Anfiteatro do CEFET, após a final do Concurso Nacional de Poesia Augusto dos Anjos.

O show celebra o encontro de três músicos mineiros com a música de Minas e suas influências;consiste na fusão de estilos e ritmos. No momento em que o país celebra o centenáriode morte do poeta, o Trio' Clock homenageia o encontro do poeta paraibano com Leopoldina/Minas Gerais, onde estão seus restos mortais. O trio é formado por Alexandre Scio ( guitarra), Messias Lott(baixo), Pedro Crivellari (bateria) e produção  de Filó Toledo.

TriO’ClocK

O Trio’ Clock surgiuno final de  2013, formado por Alexandre Scio ( Guitarra ) , Pedro Crivellari (Bateria) e Messias Lott (Baixo).

É um grupo de música instrumental progressiva, que tem por objetivo tocar música de qualidade e proporcionar ao público acesso à música instrumental.

O TriO’ Clock está na estrada com o show “Nas esquinas de Minas”, no repertório Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, João Bosco e autorais. A sonoridade do grupofunde o jazz ao rock e a essas concepções o trio acrescenta “pitadas”  da cultura popular brasileira, principalmente a mineira com “pegada”  rock ou a complexidade do jazz. É o “fusion” revestido de brasilidade e principalmente “mineiridade”. O show estreou no Centro de Referência da Música Carioca “Artur da Távola” em 09 de outubro deste ano, no projeto Quintas Instrumentais.

O trio tem se apresentado em casas noturnas, eventos e festivais, como no Festival Instrumental “Big Charles” e o Festival Vijazz & Blues, em Juiz de Fora (agosto de 2014). Em julho participou do projeto Sesi in Jazz, no Rio de Janeiro, no mesmo dia do violonista Romero Lubambo,  que declarou:

" Fiquei muito impressionado quando cheguei para tocar para o SESI In Jazz no Rio e o grupo TriO' Clock estava começando o set deles. Grandes músicos, super competentes, repertório ótimo, Brasileiro, jazzístico, arranjos ótimos e principalmente tocando como um grupo que toca junto! Parabéns e abraços do seu novo fã. Romero Lubambo.”

Vídeos

Os músicos:

Alexandre Scio-Guitarrista, violonista e compositor. Tem como marca registrada de seu trabalho o virtuosismo técnico aliado ao ecletismo. Em seus discos, Alex cria composições que propõem uma visão moderna e arrojada da Guitarra Fusion. Iniciou sua musicalização através do estudo do Piano e do Violão Clássico. Em meados da década de 80, ganhou uma guitarra elétrica e montou sua primeira banda, influenciado por grupos de Hard Rock, Rock Progressivo e música Folk. Nos anos 90, começou a se aprofundar no estudo da harmonia e da improvisação. Desde então, vem pesquisando música, como autodidata, absorvendo todo tipo de informação necessária para desenvolver sua técnica e sua musicalidade. Alexandreé requisitado com frequência como músico de estúdio, atuando como guitarrista em diversos tipos de produções musicais, como na gravação de jingles, trilhas de comerciais para empresas, trilhas para cinema independente e também comerciais de televisão.  Já lançou dois CDs instrumentais, o primeiro “Caiu Raio, Relâmpago e Trovão” (2003) e o“Fractal” (2007), nos quais mistura elementos  característicos do Rock, Blues e do Jazz a ritmos Brasileiros como o Baião, o Samba e Bossa Nova. Tem como momentos marcantes em sua carreira suas participações no 1º Festival da Guitar Player e I.G.T. (Instituto de Guitarra e Tecnologia na E.M& T. Escola de Música e Tecnologia de São Paulo), e sua participação no quadro “Canja” do Programa do JÔ, na Rede Globo de Televisão.

Messias Lott-Iniciou-se nas artes aos 14 anos, na profissão de artista plástico/restaurador. Aos 18 anos, montou sua primeira banda, a banda cover The Silver Beatles, com a qual fez mais de 100 shows em Juiz de Fora e região. Pouco tempo depois fundou a Delirium Tremmens, banda de rock com a qual venceu o Concurso de Bandas de Garagem promovido pelo Jornal do Brasil, no qual participou mais de 200 bandas de todo o País. No ano de 1998 conheceu o pianista Mauro Continentino, com o qual se iniciou no jazz e na música instrumental brasileira. Tocou com Mauro durante mais de 5 anos, desenvolvendo diversos projetos e realizando mais de 300 apresentações. Dentre os diversos músicos e artistas com os quais trabalhou estão: Maestro Sylvio Gomes, Joãozinho da Percussão, Pablo Castro, Zezinho da Guitarra, Salim Lahma, Márcio Hallack, Zona Blue, Xad Caramelo, Lúdica Música, Tânia Bicalho, Base Brasil Jazz, Maestro José Prieto, What’zUp Jazz Trio, João Vandaluz, Vladmir Wishanski, dentre muitos outros.

Pedro Crivellari-Professor de musicalização e de bateria. Cursou até o2º ano do bacharelado em instrumento (bateria) na Faculdade de Artes Alcântara Machado. Foi aluno dosbateristas  João Carlos Pimentel (Big Charles) e  Pascoal Meireles. Estudou harmonia com o músico e professor Dudu Lima. Frequentou o curso de bateria para “Big Band“ na escola de música “Cema“ em Atibaia (S.P.) ministrado por Cláudio Oliveira, formado na L.A.M.A. , L.A. (U.S.A.).Estudou bateria  e  frequentou o curso de Técnica de Moeller ministrado por Daniel Oliveira no “Instituto de bateria Vera Figueiredo” (S.P). Pedro Crivellarié um instrumentista muito requisitado no cenário musical  como baterista:  TriO’Clock, Triunvirato Power Trio,  integra a banda da cantora Lu Oliveira (Rio de Janeiro), além da Orquestra de Jazz Pró Música /UFJF, La Machina, Trupicada,RaidioLeftt.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »