14/11/2014 às 14h04min - Atualizada em 14/11/2014 às 14h04min

Leopoldina e região têm de volta seu Centro Oftalmológico no CISUM

Um dos maiores gargalos da assistência à saúde em Leopoldina e cidades vizinhas começou a ser diluído nesta sexta-feira, 14/11.

A população começou a ser atendida no dia 14 de novembro

Parte integrante do plano de governo do prefeito José Roberto de Oliveira, o Centro Oftalmológico, desmantelado na administração anterior, é devolvido à população muito mais equipado.

A Prefeitura de Leopoldina recuperou os aparelhos que havia adquirido na administração anterior do atual prefeito e somou a eles os novos, adquiridos via convênio com a SES/MG (Secretaria de Estado da Saúde).

“Como já disse de outras vezes, infelizmente, no serviço público não temos como pensar e em um estalo de dedos fazermos as coisas acontecerem. Mas a persistência é uma das qualidades mais gritantes do nosso prefeito. E é graças a um esforço de equipe que estamos conseguindo resgatar o que já tínhamos e agregar novas ofertas”, comenta Lucia Gama, secretária municipal de Saúde.

 

Eliermes Teixeira, secretário executivo do CISUM,  um dos grandes responsáveis pela realização de mais este serviço paras cidades consorciadas, comemora mais esta conquista.

“O CISUM  vem se firmando como um dos consórcios de saúde mais resolutivos da nossa região, tendo serviços próprios.Isto é uma vitória  das 12 cidades do consórcio. Não se pode pensar mais de forma individualizada. Só unidos conseguiremos superar as dificuldades na saúde. Não há outra forma. Somamos esforços”, disse.

“Particularmente, fico feliz de saber que estamos ofertando a população de Leopoldina um serviço relevante como o da oftalmologia. Agora, de forma gradativa, mas contínua, vamos diminuindo as idas e vindas de pacientes para fazer tratamento oftalmológico em Juiz de Fora, Belo Horizonte e São Paulo”, manifestou o prefeito José Roberto. 

Um dos gargalos da Saúde na região começa a ser diluido


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »