15/11/2014 às 17h46min - Atualizada em 15/11/2014 às 17h46min

Augusto dos Anjos é reverenciado pela Academia Paraibana de Letras

Para homenagear o centenário de morte de Augusto dos Anjos, foi inaugurada uma estátua de corpo inteiro do poeta, instalada na entrada da instituição.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, acadêmicos, personalidades culturais e jornalistas.

Uma noite marcante e em alto estilo aconteceu, na quarta-feira, 12/11, nos jardins da Academia Paraibana de Letras, no Centro de João Pessoa,  para homenagear o centenário de morte do poeta Augusto dos Anjos, com a inauguração da estátua de corpo inteiro, instalada na entrada da instituição.

A solenidade, dirigida pelo presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, foi prestigiada por autoridades, acadêmicos, personalidades culturais e jornalistas de diversos meios de comunicação. Dentre as presenças, o presidente nacional do Conselho de Administração da Energisa, Ivan Müller Botelho, e o presidente da empresa, em Mato Grosso do Sul, Marcelo Silveira Rocha, o da Paraíba, André Theobald o ex-governador Milton Cabral, secretária estadual de Educação, Márcia Lucena, e o escultor pernambucano Jurandir Maciel, autor do trabalho.

A estátua é uma iniciativa da Presidência da APL, que contou com a intermediação da Energisa, para a doação da escultura feita pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho, com sede em Leopoldina (MG), cidade que abriga os restos mortais do poeta. O Governo do Estado da Paraíba assegurou recursos conveniados para a estrutura desse monumento.

Fonte e fotos: Fátima Farias – Assessora de imprensa da APL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »