16/11/2014 às 20h20min - Atualizada em 16/11/2014 às 20h20min

Começa Natal Iluminado para alavancar as vendas e o turismo

A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Humberto Lanzieri discursa sob os olhares atentos do prefeito Cesinha e de sua mulher, Maria Lúcia.

O período natalino começou oficialmente às 20 horas de sábado, 15 de novembro, em Cataguases, com a abertura oficial pelo segundo ano consecutivo da campanha Natal Iluminado. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Cultura e Turismo. 

O Natal Iluminado tem também o patrocínio oficial da Energisa e co-patrocínio da Sicoob Coopemata, parceria da Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), Sindicato do Comércio, Sindicato dos Comerciários, Equiplastic, Damata Bebidas, Gentte S.A., Mezzo, Casa Mattos, Supermercado Morais e o apoio de diversas lojas do município.

Estiveram presentes o prefeito Cesinha Samor, o presidente da CDL, Humberto Lanzieri, secretários municipais como o de Cultura Zeca Junqueira e o de Serviços Urbanos Nicolau Siervi, os vereadores Geraldo Majella Mazini, Walmir Linhares, Paulo Aritana, Fernando Amaral e Vinicius Machado, lojistas e dezenas de crianças que foram ver de perto o Papai Noel, umas das atrações da noite.

O Grupo de Teatro TOCA e a banda de música Rogério Teixeira chamaram a atenção do público com seu repertório e um número teatral enaltecendo a data e reforçando as mensagens de paz, amor e solidariedade que nesta época são lembradas. Eles também trouxeram o Papai Noel e a Mamãe Noel, além de "presentes" para o público: bonecos vivos, literalmente embrulhados em vermelho com laços verdes.

A decoração natalina deste ano foi elogiada pelos presentes principalmente pela ausência da fiação elétrica que ano passado ficou visível. Além disso, novos adereços foram criados e uma região ainda maior do centro da cidade recebe a ornamentação. O trabalho, porém, só deverá estar concluído no final deste mês. 

O prefeito Cesinha Samor trouxe de casa seu discurso pronto onde fez agradecimentos a todos que contribuiram para a realização daquele evento. Ele destacou: "Um dos grandes méritos do Natal Iluminado é exatamente esse: permitir que as pessoas enxerguem a cidade de um novo ângulo, que se emocionem, que reflitam, pelo menos nesse período, sobre o que cada um pode fazer pela sua cidade e pelo próximo. Essas luzes nos tocam profundamente e nos despertam para as coisas singelas".

Humberto Lanziéri, destacou o papel econômico da Campanha Natal Iluminado. "O objetivo é sensibilizar e resgatar o espírito natalino em Cataguases a partir de um cenário de beleza e harmonia e assim fomentar o comércio e alavancar o turismo, gerando empregos e renda", disse. Ele lembrou que o evento deste ano "evoluiu" pois terá também sorteio de prêmios, realização de concurso de fotografia, residência decorada e presépios, acrescentando que "para os lojistas e funcionários vamos realizar palestras, além de uma campanha de arrecadação de brinquedos que serão distribuídos nos distritos". Humberto completou ainda que "mais de 70% de todo o orçamento do Projeto Natal Iluminado será gasto em Cataguases. Fonte: Site do Marcelo Lopes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »