17/11/2014 às 09h10min - Atualizada em 17/11/2014 às 09h10min

APA Confecções recebe Comenda Bernardo Mascarenhas em Juiz de Fora

A honraria é concedida a pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento sustentável da Zona da Mata mineira.

O presidente da empresa, Sr. Luiz Apa, foi representado pelo diretor industrial, Guilherme Rigoni Dias.

O presidente da Agência de Desenvolvimento, Jorge Montessi, presidiu a entrega da “Comenda Bernardo Mascarenhas” no dia 6 de novembro, no anfiteatro da Fiemg/Regional Zona da Mata, quando foram homenageados o ex-prefeito Tarcísio Delgado, ABC da Construção, Faculdade de Engenharia da UFJF,  Haec Congel e a Apa Confecções S/A, de Leopoldina. Impossibilitado de comparecer, o diretor presidente da empresa, Sr. Luiz Apa, foi representado pelo diretor industrial, Guilherme Rigoni Dias. Estiveram presentes prestigiando o evento os diretores da ACIL-Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina: Pedro Augusto Machado Monteiro, Jairo Seoldo e Antonio Carlos Almeida Machado.

A Comenda Bernardo Mascarenhas

A honraria é concedida pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR) a pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento sustentável da Zona da Mata mineira.

A Comenda Bernardo Mascarenhas é entregue há oito anos, sempre na data de aniversário da Agência, a quatro pessoas ou entidades de destaque na economia da região. A Comenda leva o nome de Bernardo Mascarenhas, considerado o precursor da industrialização da Zona da Mata mineira. Foi o criador da Companhia Têxtil Bernardo Mascarenhas, em 1888, e da primeira usina hidroelétrica da América do Sul.

A escolha dos agraciados é feita por votação dos parceiros e associados da Agência. A APA Confecções S/A foi escolhida por unanimidade.

Os homenageados

A  Apa Confecções foi fundada em 1968 pelo italiano Vicente Apa e seu filho Luiz Roberto Apa e hoje é maior fábrica de ternos do país e uma das dez maiores do mundo, produzindo cerca de 50 mil peças por mês em Leopoldina e Duque de Caxias/RJ.

A HAEC CONGEL Construções Gerais é voltada à prestação de serviços técnicos de construção civil, em especial no ramo imobiliário, em várias regiões do país, notadamente em Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Fundado a mais de 50 anos, o ABC da Construção começou como um depósito de construção da família Moura Mendonça e já chegou a mais de 30 lojas em todo o Estado e tem a meta de atingir 90 unidades até 2016.

O momento é de festa na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que, este ano, completou 100 anos de fundação. Atualmente, seu diretor é o prof. Hélio Antônio da Silva.

Tarcísio Delgado é advogado, escritor e político. Iniciou sua vida política no movimento estudantil, sendo que seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Juiz de Fora, em 1966. Foi eleito prefeito de Juiz de Fora em 1982 e reeleito em 1998 e 2000.

Fonte: Gisele Simões-Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR) Crédito das fotos: Andréa Otoni.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »