17/11/2014 às 09h18min - Atualizada em 17/11/2014 às 09h18min

Dr.Celso Vieira é o novo presidente da Associação Médica de Leopoldina até 2017

“Meu compromisso é com a valorização do médico”, disse ele no discurso de posse

João Gabriel B. Meneghite

A Associação Médica de Leopoldina, em parceria da Unimed, organizou um evento comemorativo do Dia dos Médicos, reunindo dezenas de profissionais e familiares para um Jantar de Confraternização. O evento aconteceu na Sede do Núcleo de Saúde Integral da Unimed, em Leopoldina, no dia 07 de novembro.  Na ocasião, os Diretores da Unimed, Dr. Marco Antonio Lacerda, Dr. Ronald A. Barbosa e Dr. Delano C. Carneiro apresentaram aos convidados o novo imóvel da Unimed-Leopoldina, localizado à Rua Sete de Setembro, próximo ao Clube Cutubas e anunciaram a entrega de jalecos personalizados para os cooperados e associados, deixando ainda suas mensagens à Classe Médica.

Na ocasião foi empossada a nova Diretoria da Associação Médica de Leopoldina, para o triênio 2014 a 2017, assim constituída:

Presidente: Celso Francisco Resende Vieira.

Secretária: Hérica Bedim Bonin.

Diretor Financeiro: Sebastião R. Furtado.

Diretor Científico: Paulo Rubens M. Lupatini.

Delegado da A.M.L junto A.M.M.G: Delano Carlos Carneiro.

O Dr. Celso Resende Vieira, destacou “Meu compromisso é com a valorização do médico”. E exemplificou: “Quando um funcionário vai prestar serviço a um Hospital ou outra instituição de saúde ele tem asseguradas todas as garantias trabalhistas, enquanto que ao médico nem sempre são estendidos tais direitos. Vamos lutar para mudar tal cenário”.

O Dia do Médico

O dia 18 de outubro foi escolhido em homenagem ao nascimento de São Lucas, o protetor dos médicos. São Lucas foi um dos seguidores de Jesus, segundo a tradição, escreveu um dos livros dos Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos. Nesses livros, contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das muitas curas e milagres que presenciou. São Lucas estudou medicina em Antioquia (atual Turquia), e foi chamado pelo apóstolo Paulo de "Amado Médico" na epístola aos Colossenses. É considerado patrono dos médicos desde o século XV.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »