17/11/2014 às 14h23min - Atualizada em 18/11/2014 às 16h07min

Mais de 300 jovens leopoldinenses foram qualificados pelo PRONATEC em 2014

Alunos se formaram nos cursos de Formação Inicial e Capacitação – FIC, em Recepcionista, Vendedor, Balconista de Farmácia, Auxiliar de Cozinha.

Alunos se formaram nos cursos de Recepcionista, Vendedor, Balconista de Farmácia e Auxiliar de Cozinha.

No dia 25 de outubro de 2014 foi realizada a  formatura dos alunos nos cursos de Formação Inicial e Capacitação – FIC, em Recepcionista, Vendedor, Balconista de Farmácia, Auxiliar de Cozinha, que foram ofertados em nossa cidade pelo IFE – Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campos Rio Pomba, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

O evento aconteceu na casa de Leitura Lia Botelho, onde compareceu o Secretario de Desenvolvimento Walter Carlos Gonçalves de Mattos, representando o prefeito Dr. Jose Roberto Oliveira, a Secretaria de Assistência Social Maria do Carmo Brandão Villa, a vereadora Kelvia Raquel de Souza Ribeiro Campos, e representantes do SENAI onde foi entregue o certificado aos alunos pelas mãos da Secretaria de Assistência Social e pelo Secretario de Desenvolvimento.

O programa nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho (Acessuas Trabalho) tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência social ao mundo do trabalho.

Tal iniciativa se realiza em um conjunto de ações de articulação de políticas publicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso à oportunidades e políticas agetas ao trabalho e emprego.

No ano de 2014 o Programa do Pronatec, Acessuas Trabalho, já qualificou mais de 300 alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »