19/11/2014 às 17h03min - Atualizada em 19/11/2014 às 17h03min

V Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária da FUPAC

Começou nesta quarta-feira, 19/11 a V Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária, promovida pela FUPAC Leopoldina.

Engenheiro Florestal, mestre e doutor em Ciência Florestal, Valverde abre o evento da FUPAC.

  Dr. Sebastião Renato Valverde, Graduado em Engenharia Florestal, Doutor e Mestre em Ciência Florestal, Professor do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, Diretor Científico da Sociedade de Investigações Florestais, fez nesta quarta, 19/11 palestra com o tema ‘Renovação do Código Florestal’.

Logo em seguida, houve apresentação do projeto do acadêmico Clayton da Silva Morais, do 10º período do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária com o tema ‘Avaliação do Processo de Compostagem de Cascas de Coco com a utilização de dejetos de Abatedouro’. A noite encerrada com uma confraternização entre os presentes.

Nesta quinta-feira, 20/11, das 19:00 às 20:00 horas, haverá uma palestra, ‘Senge Jovem’ com as participações de Fernando José, Tércio Casalechi Junior e Gilwaine Alves de Souza.

Na mesma noite, das 20:00 às 21:00 horas, a palestra terá como tema ‘Gestão integrada de Resíduos Sólidos Urbanos’, e será proferida pelo Professor José de Alencar Pinto Farage, Graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre em Engenharia Agrícola e Ambiental pela UFV, Coordenador do Curso de Engenhariam Ambiental e Sanitária da Faculdade Presidente Antonio Carlos, de Leopoldina e atual Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases. Ao final, haverá confraternização entre os participantes.

Na sexta-feira, 21/11, entre 19:00 e 20:00 horas haverá apresentação do projeto dos acadêmicos Amanda Resende Miguel e Alonso de Oliveira Silva, do 10º período do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, com o tema: ‘Sistema Comparativo da Cobertura Vegetal da Microbacia do Ribeirão dos Pires com a Legislação Vigente’.

Na sequência, das 20:00 às 21:00 horas, acontece a palestra ‘Sistema de Informação Geográfica(SIG) e Infra-Estrutura de Dados Espaciais em Prol da Sociedade conduzida pelo Mestre Alex da Silva Santos, Graduados em Engenharia Cartográfica pela UFRJ,com Mestrado em Informações Espaciais pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil pela UFV e Especialização em Análise, projeto e Gerência de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá, Tecnologista de Informações Geográficas e Estatísticas da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE. Ao final, haverá confraternização entre os participantes.

Fonte: Faculdade Presidente Antonio Carlos de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »