20/11/2014 às 17h53min - Atualizada em 20/11/2014 às 17h53min

Chamada pública para fortalecer cooperativismo

Edital detalha a seleção de projetos de capacitação em cooperativismo agropecuário

Edital detalha a seleção de projetos de capacitação em cooperativismo agropecuário.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 19, edital para selecionar propostas de capacitação em todas as áreas da atividade cooperativista agropecuária.

O objetivo é aprimorar os processos de gestão e produção de unidades associativistas e cooperativistas. As propostas devem ser apresentadas por entidades privadas sem fins lucrativos para celebração de convênio com o Mapa, a partir da Linha de Ação "Desenvolvimento do Associativismo Rural e Cooperativismo". 

De acordo com o secretário Caio Rocha, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), “os recursos que o Ministério da Agricultura disponibiliza para a gestão e capacitação na área do cooperativismo de produção não são despesas públicas e sim investimentos, que retornam rapidamente em geração de renda à sociedade brasileira”. 

A seleção também pretende fortalecer as iniciativas de dinamização econômica das cooperativas e aprimorar os processos de gestão, além de ampliar a participação de mulheres e jovens no debate das políticas de cooperativismo e de associativismo rural.

Mais informações e detalhes podem ser obtidos por meio do endereço eletrônico: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=7&data=19/11/2014


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MAPA-Gustavo Chaves Lopes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »