22/11/2014 às 11h27min - Atualizada em 22/11/2014 às 11h27min

Moradores protestam contra destruição de praça no Bela Vista

Luciano Baía Meneghite
Moradores deram um abraço na praça. ( Foto: Luciano Baía Meneghite )

A Associação de Moradores do Bairro Bela Vista realizou um protesto na manhã deste sábado 22/11 contra a demolição pela prefeitura da praça Washington Andries para construção de uma UBS- Unidade Básica de Saúde.

Por volta da 8:30h, sob forte calor, alguns moradores realizaram uma caminhada pela Avenida dos Expedicionários, do Centro Social Urbano até o Viaduto, terminando na referida praça. Ali, declararam ao megafone o descontentamento com a obra que ocuparia metade do local, já que se trata de uma das poucas áreas de lazer do bairro. Eles afirmam que a decisão da prefeitura foi autoritária, pois não ouviu a comunidade. Alegam que outros locais do bairro poderiam abrigar a unidade de saúde como o abandonado Centro Social Urbano.

Um abaixo assinado foi organizado com cerca de 300 assinaturas contra o fim da praça.

Uma indicação  dos vereadores Rodrigo Pimentel, Paturi, Jacques Villela e Oldemar Montenári solicita ao prefeito a paralisação das obras. Sugerem ainda que a prefeitura entre em contato com o Governo de Minas Gerais para que este possa ceder ou doar o imóvel onde funcionou o Centro Social Urbano, para que a referida UBS seja construída naquele local.

Quem foi Washington Andries

Washington Andries era natural da vizinha cidade de Recreio. Foi jornalista e redator chefe da Gazeta de Leopoldina. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Leopoldina e como comerciante. Pela lei nº 1.474, de 10/10/1980 foi dado seu nome à praça do bairro Bela Vista, localizada próxima da capela de São Benedito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »